Campeonato Mundial de Boxe em Velten: Abou-Chaker luta pelo título júnior!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 22 de novembro, o boxeador berlinense Mohamed Abou-Chaker lutará pelo título mundial júnior contra Lukas Ferneza, em Velten.

Am 22. November kämpft der Berliner Boxer Mohamed Abou-Chaker in Velten um den Junioren-Weltmeistertitel gegen Lukas Ferneza.
No dia 22 de novembro, o boxeador berlinense Mohamed Abou-Chaker lutará pelo título mundial júnior contra Lukas Ferneza, em Velten.

Campeonato Mundial de Boxe em Velten: Abou-Chaker luta pelo título júnior!

Uma emocionante noite de luta está chegando em Velten, no dia 22 de novembro, que fará os corações dos fãs de boxe baterem mais rápido. Mohamed Abou-Chaker, de Berlim, uma estrela em ascensão dos médios de 23 anos, enfrenta Lukas Ferneza, da Eslováquia. Os dois boxeadores estão no início da carreira profissional e têm um histórico impressionante - Abou-Chaker venceu todas as sete lutas, cinco delas por nocaute. Isso certamente fará com que os espectadores anseiem por uma noite cheia de ação como [maz-online.de].

O salão de Velten, que aguarda ansiosamente esses eventos, tem uma longa tradição no boxe. A última luta pelo campeonato mundial, há doze anos, entre Marco Schulze e Bronislav Kubin foi há muito tempo, mas o apoio da cidade à próxima luta de Abou-Chaker é um sinal positivo. A empresária de Abou-Chaker, Dorothea Ring, está otimista e destaca que já teve boas experiências em Velten. Curiosamente, um evento rejeitado ocorreu anteriormente em Oranienburg, que ela atribui em parte ao nome Abou-Chaker, uma vez que a sua família foi associada a atividades criminosas no passado.

O caminho para a Copa do Mundo

A luta contra Ferneza acontecerá no âmbito do Campeonato Mundial Júnior, realizado regularmente de 1979 a 2006. Desde 2008, porém, existem os novos Campeonatos Mundiais Juvenis para boxeadores de 17 a 19 anos, e Abou-Chaker estabeleceu outra meta para participar deste evento (Wikipedia).

O desafio de Ferneza é claro: para lutar pelo título ele precisa descer para uma categoria de peso inferior. O próprio Abou-Chaker já se anunciou no passado sob um nome falso para evitar potenciais distúrbios. Apesar das dificuldades, o talentoso boxeador quer associar seu nome à conquista e ao sucesso. Seus treinadores e gestores concordam: “Mohamed tem tudo que faz um boxeador de sucesso – coração, disciplina e vontade”, diz Ring. O técnico Hartmut Schröder, que também trabalhou com ex-grandes nomes do boxe, enfatiza a fome interior de Abou-Chaker.

A cena do boxe em resumo

Abou-Chaker começou sua carreira no Neuköllner Sportfreunde e é conhecido como um perfurador técnico cujo estilo ofensivo é bem recebido pelos torcedores. “Não quero apenas vencer – quero mostrar que pertenço”, explica o ambicioso boxeador. Com suas qualidades de luta e o dinamismo da equipe, o dia 22 de novembro será uma data que os fãs do boxe de Velten deverão marcar em seus calendários.

Não só os olhos dos espectadores estarão voltados para o ringue esta noite, mas o futuro do boxe na região também poderá mudar. Resta saber se Abou-Chaker conseguirá continuar a sua impressionante sequência e talvez até lutar por títulos maiores em breve.