Três testamentos falsos: justiça para a herança Kremmen!
No presente caso em Kremmen, foram descobertos três testamentos falsos, o que levou à suspensão das penas dos arguidos.

Três testamentos falsos: justiça para a herança Kremmen!
O caso em torno dos testamentos forjados de Hans-Jürgen M., falecido em 2018, continua a causar agitação em Kremmen. Após um julgamento que começou em 13 de outubro e terminou em 4 de novembro, três familiares e um corretor de imóveis foram condenados. Ronny M. (38), a sua esposa Marianne M. (37) e René S. (58) têm agora de lidar com condições de liberdade condicional depois de terem sido expostas as suas manipulações relacionadas com uma herança no valor estimado de 540.000 euros.
Hans-Jürgen M. morreu sozinho em sua casa e deixou uma herança que incluía casa, fazenda e terreno. Ronny M. afirmou ter cuidado do tio e encontrá-lo morto em seu apartamento. Mas o executor questionou a autenticidade do testamento, o que deu origem a uma investigação. Na sua função de agente imobiliário, René S. ofereceu o seu apoio ao casal e incentivou-os a processar o tribunal de sucessões. Essas decisões levaram a uma série de ações cíveis nas quais a herança acabou sendo rejeitada.
Os testamentos falsos
O tribunal de juízes leigos de Oranienburg concluiu que todos os testamentos foram forjados, provavelmente pela mesma pessoa. Os veredictos resultaram na condenação de Ronny M. a 1 ano e 9 meses, Marianne M. a 1 ano e 2 meses e René S. a 1 ano e 7 meses de prisão. No entanto, todas as sentenças foram suspensas, sendo os réus obrigados a efetuar pagamentos de serviços comunitários. Ronny M. deverá pagar 2.000 euros, sua esposa 1.000 euros e René S. até 6.000 euros para instituições de caridade.
Um legado turbulento
Este caso ilumina o lado negro do direito sucessório e ilustra a rapidez com que a linha tênue entre apoio e atividade criminosa pode ser cruzada. Apesar das decisões judiciais, é claro que lidar com heranças e bens envolve sempre um certo risco. Os sobreviventes devem pensar cuidadosamente em quem confiam e que medidas tomar para garantir a sua herança.