Cegonhas em Wensickendorf: luta pela sobrevivência pela última garota!

Cegonhas em Wensickendorf: luta pela sobrevivência pela última garota!

Wensickendorf, Deutschland - Em Wensickendorf, uma pequena cidade perto de Oranienburg, atualmente tem um par de cegonha que precisa lidar com os desafios excepcionais ao criar seu filhote mais novo. Como pais, eles trazem comida, incluindo um mouse e alternativa. Dos cinco ovos originários, há apenas uma garota que tem sido mais fraca desde o nascimento do que seus irmãos. Essa situação é particularmente preocupante, pois o representante da Stork Roland Heigel relata, já que a fome e a falta de alimentos representam tópicos maiores este ano. As altas temperaturas atuais e os pisos secos significam que é difícil para as cegonhas encontrar minhocas e alimentos suficientes, o que afeta a criação dos filhotes. No caso de escassez de alimentos, pode haver uma medida drástica que as cegonhas jogam seus próprios meninos fora do ninho ou comem o que já foi documentado este ano. Em Wensickendorf, dois ovos foram removidos do ninho, além de outro incidente em que um homem feriu um filhote, de modo que precisava ser tratado veterinário.

A estação de reprodução para cegonhas que muitos observam na varanda em casa também é um verdadeiro ato de corda de aço entre vida e sobrevivência. According to maz-online.de this year the existence of stork boys is far behind the previous year with around 90 Young birds voltar. Heigel também informa que os cegonhos se movem para o sul em grupos de dez a 15 animais e cobrem uma longa jornada para passar o inverno em países africanos como Mali, Senegal e África do Sul. Após dois a três anos de maturidade sexual, eles retornam à Europa para preparar a próxima estação de reprodução.

Os desafios do povo da cegonha

Não apenas as cegonhas em Wensickendorf brigam com a ingestão de alimentos. O suprimento de alimentos nas áreas circundantes é severamente afetado pela seca e pelas conseqüências da agricultura intensiva, o que também afeta as cegonhas em outras áreas de reprodução. De acordo com Nabu Oranienburg é essencial que os habitats sejam preservados e protegidos para que os STOLS continuem. Os maiores perigos para as cegonhas são solos com altos -nutrientes, uso de pesticidas e perda de seus habitats naturais.

Mas também existem pontos positivos: Heigel e seus colegas tentam ajudar os cegonhas com práticas sustentáveis. Em Brandenburgo, cerca de 40 supervisores cuidam das cegonhas brancas para garantir que sua população permaneça estável. Uma nova webcam em Wensickendorf também permite que os amantes de animais em casa sigam a ação no Horst Live - um lucro real para todos os amantes da natureza.

uma olhada sobre as fronteiras

Na Baixa Saxônia, é discutido se a alimentação de cegonhas selvagens deve ser permitida, quais encontros compartilharam opiniões entre ativistas dos direitos dos animais e supervisores voluntários de cegonha. Helmut Eggers, um representante regional da proteção contra a cegonha, expressa preocupações de que os cegonhos possam se deteriorar. A discussão sobre como proteger as cegonhas não é nova, mas há problemas que não podemos ignorar: é necessária uma estratégia adequada para promover as ações de forma sustentável e, ao mesmo tempo, proteger o habitat.

Resumido, as condições de vida para os cegonhas estão fazendo um desafio este ano. Quando a visão dos problemas ainda existentes e dos esforços para uma solução, resta esperar que as multidões de cegonha deslizem em breve sobre nossos prados em pleno esplendor.

Details
OrtWensickendorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)