Brandenburg exige reforma de enfermagem: a necessidade urgente de ação está pendente!
Brandenburg exige reforma de enfermagem: a necessidade urgente de ação está pendente!
Em 7 de julho de 2025, o Grupo de Trabalho do Estado Federal assumirá seus negócios no Ministério Federal da Saúde. O ministro dos Assuntos Sociais de Brandenburgo, Britta Müller, participará da primeira reunião. O ministro sublinha a necessidade de uma reforma fundamental do seguro de assistência a longo prazo, que atualmente se tornou um caso de atendimento. De acordo com Müller, é da extrema importância verificar os serviços e se adaptar aos crescentes desafios, especialmente no que diz respeito à nova avaliação de avaliação (NBA), que tem sido usada para avaliar a necessidade de atendimento na Alemanha desde 2017. Um forte aumento na necessidade de cuidados excede as expectativas demográficas e permite que os objetivos originais de longa data, que se formaram, que se formavam em particular.As causas dessa necessidade de ação são diversas. Enquanto os custos de enfermagem estão aumentando regularmente, a receita do seguro de assistência a longo prazo não é a mesma. Isso significa que as próprias ações daquelas que precisam de atendimento são cada vez mais percebidas e os cuidados são cada vez mais percebidos como inestimáveis. Müller exige financiamento sustentável para evitar aumentos de prêmios desmarcados. Sua preocupação é garantir que as pessoas que precisam de cuidados possam continuar sendo cuidadas em seu ambiente familiar e os parentes estão aliviados.
Pacto para cuidados e novos desafios
Um aspecto significativo das considerações da política de reforma é o "Pacto Für Care", tão chamado de Brandenburg. Este pacto tem como objetivo fortalecer os cuidados em casa e os cuidados locais. As estruturas de conselhos devem ser expandidas e os especialistas devem ser garantidos. Uma abordagem inovadora é o reconhecimento dos ajudantes do bairro como ofertas de ajuda diária. Em Brandenburgo, mais de 214.000 pessoas atualmente precisam de atendimento, com 57% desse grupo com mais de 80 anos e 89% dos que precisam de atendimento devem ser atendidos em casa. Um aumento de 16% desde 2021 significa que a proporção daqueles que precisam de atendimento na população aumentou de 7,3% para 8,3%.
Mas o que o novo governo realmente tem no acordo de coalizão entre o sindicato e o SPD? Em 6 de julho de 2025, foi anunciada a introdução de um orçamento de socorro para cuidados de curto prazo e preventivo. Ao mesmo tempo, no entanto, os cortes de desempenho também estão em discussão. Isso leva a discussões críticas sobre a escassez financeira do Fundo de Assistência de Enfermagem, que não se deve apenas ao aumento dos casos de cuidados, mas também devido a custos de não seguro. A contribuição dos cuidados foi aumentada em 0,2 pontos percentuais no início de 2025 para impedir o seguro de assistência a longo prazo.
As sombras da reforma
Um tópico central que aparece repetidamente na discussão sobre a reforma é a possível introdução de horas de maternidade. Isso pode significar que aqueles que precisam de atendimento não recebem benefícios do seguro de assistência a longo prazo imediatamente e, se necessário, precisam pagar por seus cuidados até um certo período de tempo. O economista Bernd Raffelhüschen, que já propôs uma licença de maternidade de um a três anos em 2010, vê o seguro de cuidados de enfermagem um "sistema de bola de neve às custas das gerações futuras" e exige uma introdução gradual desse período de maternidade. Isso resultaria em reduções significativas nos benefícios para aqueles que precisam de atendimento e poderia continuar a sobrecarregar as já tensas circunstâncias financeiras.
Em um cenário social em constante mudança, o curso para a oferta de cuidados é de enorme importância. Resta saber se as novas medidas atendem às necessidades das pessoas afetadas e como a reforma desejada será implementada na prática. No entanto, é claro que as próximas semanas e meses serão decisivos para o futuro do seguro de assistência a longo prazo e a desilusão dos afetados.
As fábricas de reforma estão lentamente girando, mas ainda há muito trabalho na frente do novo governo. Esta é a única maneira de garantir que hoje e os cuidados de amanhã também sejam garantidos no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Oder-Spree, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)