Tribunal inclina a lei de abastecimento de água: conseqüências para Strausberg e Erkner!
Tribunal inclina a lei de abastecimento de água: conseqüências para Strausberg e Erkner!
Strausberg, Deutschland - Em uma decisão atual do Tribunal Administrativo Superior (OVG) Berlin-Brandenburg, verificou-se que os regulamentos para limitar a quantidade de água potável na Associação de Água Strausberg-Kner (WSE) são parcialmente ilegais. Como relatado RBBB24, esse julgamento ocorreu após uma aplicação de controle padrão de três proprietários. O tribunal criticou principalmente o estatuto do abastecimento de água e o descreveu como "muito vago". Falta um cravo claro para a quantidade de água potável concedida, e os regulamentos exigem uma licença de conexão até março de 2030, o mais tardar.
O OVG pediu à associação para definir uma quantidade máxima de água potável para cada propriedade. Até essa aprovação, o direito de uso deve ser baseado no consumo médio per capita, pelo qual a instalação da água potável deve servir de base para o uso comercial. Além disso, o Tribunal deixou claro que a autorização geral da associação para restringir o consumo não se opõe se a água está ameaçando. A instalação da irrigação e as restrições temporárias no uso são, portanto, é permitida, mas devem basear -se na situação específica de perigo.
Medidas para proteger as reservas de água
Para continuar a agir apesar das incertezas legais, a WSE já concluiu novos contratos com novos clientes no setor doméstico privado, que prevêem um limite do abastecimento de água. De acordo com Maz-online, 37 medidores cúbicos de água são ingressados nesses contratos. Isso é necessário se a retirada das águas subterrâneas for ainda mais restrita. A associação também tem afinidades para empresas industriais, incluindo o fabricante de carros elétricos Tesla, que se baseia em Grünheide.
A situação com as reservas de água permanece tensa: a WSE tem apenas uma aprovação limitada da retirada das águas subterrâneas, e os planos de uso da terra existentes contribuem para a exaustão dessas reservas. Uma notícia esperançosa pode ser a aprovação do Ministério do Meio Ambiente para promover água adicional. No entanto, os contratos existentes são ameaçados se o valor acordado for excedido com ordem ou multas, mas os cidadãos são poupados de uma parada do suprimento de água.
Estatísticas de água potável e diferenças regionais
As the statistics of the [Federal Ministry of Environment] (https://www.bundesumweltministerium.de/themen/wasser-und-binengewaesser/statistik/Statistik-trinkwater supply) show, the water consumption in Berlin, where two thirds of the drinking water from bank filtrate comes, is considerably higher with a per capita consumption of 110 to 115 litros por dia Média nacional de 128 litros. Berlim também possui uma maior capacidade de obras aquáticas em comparação com outras regiões e pode colocar em operação em operação em operação. As operações da água na capital atualmente não vêem razão para limitar a quantidade de água para os consumidores finais.
Com o aumento das taxas de consumo de água no cinturão de bacon de Berlim, no entanto, as perspectivas estão tensas. Especialistas enfatizam que o uso cuidadoso da água não serve apenas sustentabilidade, mas também é considerado uma contribuição importante para a economia de energia, uma vez que a promoção da água requer um alto nível de energia. Portanto, permanecerá emocionante como a situação do suprimento de água potável se desenvolverá nos próximos anos.
Details | |
---|---|
Ort | Strausberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)