A urgência para melhorar a qualidade da água em toda a Europa é sublinhada pela demanda por medidas mais eficazes para reduzir o estresse químico. O ônus das bactérias resistentes a antibióticos, microplásticos e pesticidas químicos precisam ser reduzidos urgentemente para minimizar os riscos à saúde da população.
Etapas e recomendações futuras
Para resolver os problemas, os especialistas exigem maior comprometimento e mais recursos para medidas de proteção à água. No entanto, também existem feedback positivo: projetos de renaturação, como os do Havel inferior, mostram sucessos iniciais e trazem melhorias na situação ecológica. No entanto, para atingir os objetivos da UE para a qualidade da água, são necessárias medidas abrangentes que melhorem a velocidade de fluxo das águas e contenham as entradas de poluentes.
A responsabilidade não apenas tem política e agricultura, mas também todos: r indivíduos que conseguem reconhecer a importância da água limpa e tomar medidas apropriadas. Quando trabalhamos juntos, podemos proteger as águas em Berlim, Brandenburgo e toda a Europa a longo prazo.
Kommentare (0)