Novas escadas externas no Spree: Berlim está se tornando um oásis aquático!
Novas escadas exteriores e passeios à beira-mar no Spree em Berlim até 2027: melhorar a qualidade da estadia apesar da proibição de banhos.

Novas escadas externas no Spree: Berlim está se tornando um oásis aquático!
Há muita coisa acontecendo na água em Berlim! Até 2027, novas escadas abertas e passeios à beira-mar serão construídos no Spree, o que enriquecerá as atividades de lazer no coração da capital. Como moz.de relatado, a escadaria do palácio no Fórum Humboldt é de particular interesse. Será projetado para ser livre de barreiras e terá elevador no canto sudoeste para dar acesso a todos os visitantes.
As novas medidas estruturais não são coincidência. O programa “Projetos Nacionais de Desenvolvimento Urbano” visa melhorar a qualidade de vida em torno da água. A escada exterior será em granito robusto e arenito e será construída sobre uma estrutura estável de betão armado. Incluindo os materiais de construção necessários, os custos ascendem a cerca de 7 milhões de euros para a escada exterior e mais 33,9 milhões de euros para o passeio marítimo, o que também será bom para a estrutura da cidade. berlim.de complementado.
Lazer e relaxamento à beira-mar
O calçadão à beira-mar não só ficará lindo, mas também proporcionará espaço para lazer, esportes e jogos. Isto faz com que uma estadia junto à água seja uma experiência real. Um elemento adicional de água na base das novas escadas proporcionará uma oportunidade para se refrescar nos dias quentes. Apesar destas inovações, nadar no Spree continua proibido porque o tráfego marítimo e as regulamentações ambientais desempenham um papel crucial aqui. moz.de continua.
A cidade viu o número de dias quentes quase triplicar nas últimas décadas, destacando ainda mais a necessidade desse desenvolvimento. As novas árvores plantadas no âmbito do projecto pretendem não só melhorar a vista, mas também melhorar o microclima da zona.
Desafios e oportunidades
Mas os planos não estão isentos de desafios: o projecto “Flussbad Berlin” enfrenta actualmente grandes dificuldades. As questões técnicas e a qualidade da água ainda não são claras, o que afecta gravemente a implementação das ideias. Enquanto questões fundamentais sobre viabilidade e higiene permanecerem sem resposta, nadar no rio continuará a ser um tabu. A Agência Federal do Meio Ambiente salienta que o desenvolvimento urbano da água enfrenta diversas exigências e que o equilíbrio entre a utilização e os aspetos ecológicos deve ser mantido.
No entanto, a implementação de projectos em torno do Spree também oferece uma oportunidade para reforçar a qualidade de vida urbana. Os rios quase naturais não só promovem a recreação, mas também ajudam a estabilizar o clima urbano. Através de um planeamento adequado, o habitat da flora e da fauna pode ser melhorado e, ao mesmo tempo, criar espaços abertos para a população. Uma situação verdadeiramente vantajosa para todos, que pode ajudar a equilibrar as exigências do desenvolvimento urbano.
As obras previstas nas margens do Spree, iniciadas em junho de 2025, certamente levarão algum tempo, mas a espera valerá a pena. Uma coisa é certa: as novas escadarias e os passeios à beira-mar são um passo na direção certa para uma cidade habitável e amiga do ambiente!