A chamada de emergência 112 permanece gratuita: os serviços de emergência de Brandenburgo reformados!

Ab 1. Juli 2025 entfallen in acht Brandenburger Landkreisen die Gebühren für den Rettungsdienst, einschließlich Oder-Spree.
A partir de 1º de julho de 2025, as taxas para os serviços de emergência, incluindo Oder-Sore, estarão em oito condados de Brandemburgo. (Symbolbild/NAG)

A chamada de emergência 112 permanece gratuita: os serviços de emergência de Brandenburgo reformados!

Oder-Spree, Deutschland - Em 1º de julho de 2025, chegou a hora: em Brandenburgo, os serviços de emergência serão finalmente gratuitos. Especificamente, isso significa que os cidadãos que escolhem a chamada de emergência 112 não têm medo de nenhuma taxa. Isso foi decidido em um acordo entre o Conselho Distrital e as empresas estatutárias de seguros de saúde em Potsdam. A coisa toda foi moderada pela ministra da Saúde, Britta Müller, que pode encerrar uma longa disputa sobre o financiamento dos serviços de emergência. ) Oder-Slepree, Potsdam-Mittelmark, Spree-Neisse e Teltow-Fläming não sofreram valores fixos para a suposição de custos pelas companhias de seguro de saúde.

Mas o que está por trás deste contrato? Um novo sistema de cálculo de custo e desempenho (KLR) foi fundado com base na gestão econômica e econômica. De acordo com OURTERBUSUSTURBUSUSBUSTUS/" Especialmente em termos de tipos de custo e mau funcionamento que também causaram vértebras. O esclarecimento legal dessas questões em aberto agora deve ocorrer como parte de um procedimento de controle padrão em andamento no Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandenburg.

Etapas importantes para os serviços de emergência

O ministro Müller enfatizou que é necessária uma reforma dos serviços de emergência em nível federal. Não é apenas crucial que a chamada de emergência não desencadeie faturas, mas deve -se garantir que a ajuda rápida também possa ser garantida sem que os cidadãos se preocupem com os custos. A Lei do Serviço de Resgate de Brandenburgo obriga os municípios a garantir um serviço funcional de resgate, pelo qual o financiamento é realizado por taxas que são assumidas pelas companhias de seguros de saúde.

O novo regulamento da KLR foi desenvolvido em estreita cooperação com os condados, cidades independentes e consultores externos. Outra vantagem: um requisito claro determina quais custos e investimentos de pessoal podem ser faturados, de modo que apenas custos economicamente compreensíveis e legalmente permitidos são levados em consideração. No futuro, os tribunais também terão que descartar consistentemente tipos de custos inadmissíveis, como viagens vazias, o que representa um alívio adicional para os cidadãos.

No geral, esse regulamento reformado tem o potencial de melhorar significativamente o sistema de saúde em Brandenburgo e não apenas aliviar os cidadãos legalmente, mas acima de tudo emocionalmente. O tópico dos serviços de emergência continua sendo uma preocupação urgente que deve ser levada em consideração no nível estadual e federal, para que a velocidade e a eficiência usuais da ajuda permaneçam.

Details
OrtOder-Spree, Deutschland
Quellen