Processo contra jovens de 15 anos: planos terroristas para concertos de Taylor Swift em Viena

Processo contra jovens de 15 anos: planos terroristas para concertos de Taylor Swift em Viena

Ternitz, Österreich - Um suspeito de 15 anos de idade do Estado Islâmico está em julgamento em Berlim desde segunda-feira, acusado de preparar um ataque terrorista. Como rbb24 é disse que o suportado e a gerichter-gger "> rbb24 Três shows de Taylor Swift em Viena. Esses eventos levaram ao cancelamento dos shows, que foram planejados para um estádio vendido com até 65.000 fãs por evento.

A decisão de cancelar foi tomada pelos funcionários do governo sobre planos de ataque específicos focados no Estádio Ernst Happel. Quando o jovem de 19 anos foi preso em Ternitz, a cerca de 75 quilômetros de Viena, as autoridades encontraram substâncias químicas que poderiam ser usadas para produzir explosivos. Outra pessoa foi presa em Viena ao lado dele, cujas conexões com os planos de ataque estão no escuro. As autoridades relataram que não são conhecidos outros cúmplices supostos na Áustria.

Investigação delicada e precauções de segurança

As duas prisões levaram ao aumento do monitoramento de segurança, e as unidades antiterróricas especiais foram mobilizadas para garantir a segurança dos shows. O presidente da polícia do estado de Viena, Gerhard Pürstl, descobriu que, embora o perigo fosse considerado minimamente, a vigilância ainda precisava ser aumentada. O vice -chanceler da Áustria, Werner Kogler, elogiou os investigadores por sua rápida reação e enfatizou que o modo de vida não era para ser levado.

No contexto dos últimos desenvolvimentos, a União Europeia vê uma crescente necessidade de lidar com a ameaça de terrorismo. Like DetailsOrtTernitz, ÖsterreichQuellen

Kommentare (0)