Choque em Brandemburgo: a polícia está procurando Rebecca desaparecida na propriedade!
A polícia faz buscas em propriedades em Brandemburgo no caso de Rebecca Reusch, desaparecida desde 2019, cujo principal suspeito é seu cunhado.

Choque em Brandemburgo: a polícia está procurando Rebecca desaparecida na propriedade!
O caso de Rebecca Reusch, desaparecida desde 2019, não permite que os ânimos se acalmem em todo o país. A polícia fez recentemente uma busca em um imóvel em Brandemburgo que pertence à avó de 72 anos do principal suspeito Florian R.. Essa busca, ocorrida em 20 de outubro de 2025, contou com o apoio de 115 policiais e funcionários da Polícia Criminal Federal e ocorre em um momento em que novas evidências apontam para um potencial crime cometido por Florian R. Ele é suspeito de matar Rebecca e esconder seu corpo e pertences pessoais na propriedade, conforme Merkur relatórios.
Rebecca, então com apenas 15 anos, desapareceu no dia 18 de fevereiro de 2019. No dia do seu desaparecimento, Florian R. foi convidado para uma festa e só voltou de manhã cedo, o que o tornou o principal suspeito deste misterioso caso. O irmão da irmã de Rebecca ficou brevemente sob custódia, mas agora foi libertado por falta de provas. Os investigadores não estão mais procurando Rebecca viva, mas estão concentrados em encontrar seus restos mortais, o que torna a tragédia do caso ainda mais assustadora.
A investigação: um olhar crítico
O trabalho dos investigadores não é isento de controvérsia. Há sempre vozes críticas que questionam o foco da investigação sobre Florian R. e sugerem cenários alternativos. A investigação foi frequentemente criticada no passado por alegados erros e preservação inadequada de provas. Apesar de tudo, há esperança de um “efeito dominó” que possa levar ao esclarecimento do caso.
Outro ponto que ilumina a discussão sobre a criminalidade na Alemanha são as estatísticas policiais. De acordo com as Estatísticas da Criminalidade Policial (PKS), a Alemanha registou uma diminuição de 1,7% na criminalidade em 2024, embora a percepção da segurança de muitas pessoas ainda esteja a ser afetada pelo aumento de outros crimes, incluindo a brutalidade e os crimes contra a propriedade. Os números da criminalidade são particularmente elevados na Renânia do Norte-Vestefália e noutros estados federais, o que também afecta a investigação do caso Rebecca, mostra Statista.
Devido ao elevado perfil do caso e ao interesse público, os especialistas são agora solicitados a examinar criticamente a estratégia dos investigadores. Em última análise, Florian R. permanece inocente até que se prove a culpa, e as investigações anteriores continuam a ser examinadas enquanto a busca pela verdade sobre o destino de Rebecca continua inabalável.