Wehrlein continua na luta pelo título mundial depois de um forte E-Prix em Berlim!
Pascal Wehrlein garantiu o segundo lugar no E-Prix de Berlim e permaneceu na corrida pelo seu segundo título mundial.

Wehrlein continua na luta pelo título mundial depois de um forte E-Prix em Berlim!
Em 12 de julho de 2025, a Fórmula E foi convidada em Berlim e os fãs vivenciaram uma corrida emocionante no Tempelhofer Feld. Pascal Wehrlein, que pilota pela equipe Porsche, garantiu o segundo lugar no E-Prix. Isto significa que ele continua na corrida pelo seu segundo título mundial, apesar de ter começado a corrida em nono lugar. Seu principal rival, Oliver Rowland da Nissan, teve que encerrar a corrida mais cedo após um acidente na volta 33, que caiu nas mãos de Wehrlein, que conseguiu somar pontos importantes. A diferença de Wehrlein para Rowland é agora de 50 pontos, faltando três corridas até o final da temporada, incluindo a segunda corrida em Berlim, no próximo domingo, e as corridas do Campeonato Mundial em Londres, nos dias 26 e 27 de julho.
A vitória foi para Mitch Evans, da Jaguar, que dominou a qualificação e a corrida. Evans comemorou sua primeira vitória desde a abertura da temporada em São Paulo e agora divide o recorde de todos os tempos com Sébastien Buemi, com 14 vitórias. O pole Evans liderou a maior parte da corrida e foi capaz de aumentar constantemente sua liderança, enquanto Wehrlein teve que mostrar todo tipo de espírito de luta para garantir pontos devido à sua largada tardia.
Uma corrida emocionante com altos e baixos
Wehrlein estava positivo em relação à sua corrida, apesar de ter caído três posições após uma colisão com o companheiro de equipa António Félix da Costa, que acabou por cruzar a linha de chegada em décimo lugar. O incidente também resultou em uma penalidade de cinco segundos para da Costa, acabando com suas chances de subir ao pódio. Com esta constelação, continua emocionante a batalha pelos campeonatos de equipes e pilotos, em que a Porsche está atualmente 30 pontos à frente da Nissan.
A rota em Berlim trouxe emoção adicional ao jogo; Dois safety cars foram ativados após incidentes durante a corrida, incluindo uma infeliz colisão entre Jake Dennis e outro piloto. Essas interrupções acrescentam emoções extras e mostram como as corridas de Fórmula E são imprevisíveis. Mich Evans, por outro lado, se beneficiou da situação e ativou habilmente seus impulsos no MODO ATAQUE para ampliar sua liderança.
Wehrlein permanece otimista
Apesar dos desafios, Pascal Wehrlein continua otimista e ainda espera a vitória na corrida em casa. "Foi uma corrida intensa e estou feliz com o segundo lugar. É importante continuarmos a somar pontos", disse Wehrlein após a corrida. Com os próximos eventos ele ainda tem a chance de diminuir a diferença para Rowland e levar o título para Colônia.
No geral, a Fórmula E continua sendo uma série de corridas emocionante, com reviravoltas imprevisíveis e pilotos apaixonados lutando pelo título. As próximas duas corridas em Berlim e Londres prometem ação e adrenalina adicionais, e os fãs já podem esperar por mais destaques da temporada.