O presidente federal Steinmeier discute: sinal claro contra a violência!
O presidente federal Steinmeier discute: sinal claro contra a violência!
Neuruppin, Deutschland - Numa época em que o tópico da violência doméstica se concentra cada vez mais, a troca entre especialistas é de grande importância. A visita do presidente federal Frank-Walter Steinmeier em Neuruppin ilustrou a urgência desse problema. Ele falou com o juiz da família Constanze Number Tree, que trabalha no Tribunal Distrital de Neuruppin desde 2019 e é responsável pelas coisas da família desde 2020. Em seus procedimentos, a violência, muitas vezes despercebida, é um companheiro constante, conforme explicado em uma conversa. Cerca de 70 % dos casos eram sobre custódia e lidar com crianças, embora as experiências de experiência geralmente não sejam reveladas. Muitas mulheres temem sua custódia se abordarem a violência e a exclusão social não contribui para melhorar.
O Ministério Federal de Assuntos da Família abordou ativamente o problema da violência contra mulheres e crianças nos últimos anos. Uma conferência ocorreu em dezembro de 2022, que abordou as abordagens locais para levar em consideração a violência doméstica ao regular preocupações e negociações. Foi enfatizado que a segurança dos pais e filhos afetados deve estar na principal prioridade. Ekin Deligöz, secretário de Estado parlamentar, confirmou a necessidade de implementar completamente a Convenção de Istambul, que está em vigor na Alemanha desde 2018. Esta convenção obriga a levar em consideração incidentes violentos quando se trata de decisões sobre custódia e negociações, o que deve tornar esses procedimentos mais transparentes e seguros no futuro.
O desafio no espaço rural
A situação é particularmente desafiadora nas regiões rurais, onde o agressor e as vítimas geralmente vivem no mesmo ambiente social. A árvore numérica agrada à importância de um treinamento adicional para juízes e advogados, a fim de desenvolver uma melhor compreensão da dinâmica da violência doméstica. As experiências de violência principalmente ocultas não devem mais ser desconsideradas, e a mediação - geralmente parte da solução - também tem seus limites aqui. Nesses casos, os autores geralmente não estão dispostos a assumir a responsabilidade, e a psicóloga Michaela Rönnefahrt do abrigo feminino deixou claro que é necessário mais treinamento antiguuoso, mas eles são organizados muito raramente.
Um projeto de pesquisa nacional que foi financiado pelo Ministério Federal de Assuntos da Família desde novembro de 2021 já publicou resultados em estudos de caso locais. Isso se destina a ajudar a reconhecer a importância de uma mudança estrutural. Novas abordagens para proteção de segurança e violência são necessárias para que não apenas os direitos dos pais violentos sejam preservados, mas, ao mesmo tempo, a segurança de mães e filhos não está em perigo. Isso mostra que muitas decisões legais podem aumentar o estresse psicológico de crianças e adolescentes afetados que frequentemente se tornam autores ou sacrifício.
O papel da convenção de Istambul
A Convenção de Istambul criou diretrizes claras que são de grande importância, mesmo em futuros procedimentos legais. No caso de sinais de violência, os tribunais da família devem se concentrar na segurança de todos os envolvidos. O OLG Düsseldorf enfatizou que, ao tomar decisões de custódia, deve -se estabelecer um saldo entre os direitos fundamentais de todos os pais e filhos, que está de acordo com o artigo 31 da Convenção. Aqui fica claro que as inovações legais e a repensação na sociedade são necessárias para resolver construtivamente conflitos violentos e dar voz às vítimas.
Na análise dos tópicos atuais relacionados à violência doméstica na Alemanha, mostra o quão importante é brindar não apenas nos pratos, mas também em toda a sociedade. Os desafios são ótimos, mas com vontade e clareza, pode ser possível fazer uma mudança.
Details | |
---|---|
Ort | Neuruppin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)