Protesto contra Sika Hunt: Os cidadãos se defendem para manter o cervo!
Protesto contra Sika Hunt: Os cidadãos se defendem para manter o cervo!
Em Brandenburgo, a controversa reivindicação da autoridade de caça superior para suceder o Sika Hirsche no distrito de Ostentitz-Ruppin até maio de 2026 garante poderosos vértebras. Devido à sua classificação, os residentes de animais são uma maneira invasiva no nível da UE no fogo cruzado das críticas. Especialmente entre os caçadores e na população, surgem discussões apaixonadas sobre se o sika deveria realmente ser eliminado ou se a preservação seria mais sensata.O debate sobre o cérebro sika é complexo: enquanto alguns caçadores apóiam uma hege limpa dos animais para manter um estoque saudável, as autoridades alertam sobre uma fauna falsa. De acordo com a autoridade de caça, é importante temer a hibridação com veados vermelhos; No entanto, essas preocupações são avaliadas como baixas. Christian Fritz, um caçador local, está otimista e depende da gerência responsável para continuar a prosperar os sikas em seu ambiente natural.
Um gerenciamento controverso
Esse requisito para combater espécies invasivas tem suas raízes na globalização do comércio e aumento do turismo. Como resultado, numerosas espécies de animais e plantas chegaram a novos ecossistemas, o que pode resultar em efeitos nocivos na biodiversidade. A Portaria Europeia (UE) nº 1143/2014 está regulando o manuseio de espécies invasivas nos Estados -Membros da UE desde janeiro de 2015. Informa que o objetivo deste regulamento é a proteção dos serviços de biodiversidade e ecossistema.
Os sika hirsche estão espalhados na Europa desde o século XIX e foram originalmente mantidos em Gattern. Sua classificação como maneira invasiva não é sem consequências: a Alemanha votou na lista sindical de espécies invasivas para a inclusão do sika, e agora os estados federais precisam tomar medidas de gerenciamento correspondentes dentro de 18 meses. Aqui, a participação pública desempenha um papel importante aqui, que já ocorreu para outras espécies invasoras, como em uma avaliação de Instituto de Estado Bavário para o meio ambiente As demandas por uma foto dos sikas desencadearam uma verdadeira tempestade de protesto. Uma petição on -line para receber o Sika Hirsche já coletou cerca de 2.000 apoiadores que estão protestando contra as medidas da autoridade de caça. Há em grande parte aprovação para os moradores dos sikas, enquanto o presidente do estado da CDU, Jan Redmann, também planeja discutir o tópico no Parlamento do Estado. No entanto, há um acordo de que a decisão, como nos procedimentos Sikas, vai além da preservação da biodiversidade e do futuro do Sika Hirsche em Brandenburgo. Se os sikas podem permanecer ou não serão decisivos nos próximos meses. As ondas que provocam essa discussão mostram mais uma vez a importância do equilíbrio entre a conservação da natureza e o estilo de vida humano. protestos e apoio
Details Ort Neustadt, Brandenburg, Deutschland Quellen
Kommentare (0)