Alarme de água potável em Rheinsberg: a barragem de Bahn quebra, aldeias em perigo!
Alarme de água potável em Rheinsberg: a barragem de Bahn quebra, aldeias em perigo!
Rheinsberg, Deutschland - O que há em Rheinsberg? A situação em torno da rede de água potável causou muito nos últimos meses. Centenas de famílias, especialmente nas aldeias de Möckern, Kagar, Alt Luttow, Wallitz, Dorf Zechlin e Spots Zechlin, ameaçaram ser cortadas pela rede de água. Um desenvolvimento preocupante resultante de um antigo aterro ferroviário entre Linow e Möckern, que foi danificado desde fevereiro de 2025. A razão para isso? Uma passagem de concreto quebrado que não apenas leva ao congestionamento da água, mas também libera a barragem.
Esta barragem não é mais comum, mas também abriga canos essenciais de bebida e águas residuais. A ciclovia foi fechada sobre o aterro ferroviário por meses, e os sinais de alerta o tornam inequivocamente claro: entrar! A voz de aviso do prefeito, Frank-Rudi Schwochow, aumenta a urgência da situação, porque sem medidas rápidas pode haver uma séria falta de água. A Lindow-Gransee (TAV) Bebing and Sewage Association já deu os primeiros passos e já garantiu as linhas.
Reparar o trabalho e seus desafios
O risco de aguda é evitado, mas os problemas permanecem. Um tubo de concreto quebrado foi substituído por um novo tubo de aço para garantir o abandono da água e, consequentemente, manter o suprimento de água potável. No entanto, o trabalho de reparo não apenas devore o tempo - também custará cerca de 100.000 euros. De acordo com o TAV, que também é responsável pela proteção de emergência das linhas, os custos aqui representam uma soma de cinco dígitos.
Apesar dos esforços, os reparos podem levar até setembro de 2025. Os tubos de água - decisivos para o suprimento - ainda estão em perigo, desde que a barragem não esteja totalmente removida. O problema do suprimento de água não é novo de qualquer maneira. O aumento da população mundial continuamente e as condições climáticas extremas, como verão quente excessivo e secas, estão tornando cada vez mais a água potável mais explosiva.
fortalecer a consciência da economia de água
Embora a Alemanha e, especialmente, a região em torno da Gransee atualmente não sejam afetados pela escassez de água, ainda é importante desenvolver a conscientização sobre o uso responsável da água potável. O TAV ressalta que existem dicas úteis para reduzir o consumo de água. Isso inclui o uso de acessórios para salvar água, o descarte profissional de cores e medicamentos, além de evitar agentes de limpeza com fosfato.
Em particular, a única irrigação do jardim pode ser feita pela água doméstica a partir de cisternas, o que economiza água potável valiosa. Os fornecedores regionais de água potável estão pedindo as possibilidades de reduzir o consumo de água de maneira abrangente, a fim de continuar a garantir o abastecimento de água seguro e sustentável no futuro.
O problema em torno do aterro ferroviário e proteger o suprimento de água ilustra o quanto é importante verificar e modernizar continuamente a infraestrutura. É necessária uma solução de médio a longo prazo para evitar incidentes semelhantes no futuro. Por enquanto, a ciclovia permanece fechada, os desvios são sinalizados, enquanto o trabalho de reparo está em pleno andamento.
Para obter mais informações sobre a situação em Rheinsberg e como contribuir para a economia de água, visite as páginas de tav lindow-gransee .
Details | |
---|---|
Ort | Rheinsberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)