Serviço de inverno em Neuruppin: Pronto para a primeira neve!
Em Ostprignitz-Ruppin, os serviços de desembaraço estão preparados para o próximo início do inverno; 45 colaboradores garantem segurança em 550 quilômetros de estradas.

Serviço de inverno em Neuruppin: Pronto para a primeira neve!
Atualmente há silêncio de inverno em Neuruppin porque a neve ainda demorará muito para chegar. Mas os serviços de desalfandegamento estão bem preparados para os desafios do inverno que se avizinham. Como maz-online.de relatórios, os departamentos de manutenção de estradas são responsáveis pelas estradas federais e estaduais, enquanto os distritos de OPR e Prignitz assumem o comando em Kyritz e Neuruppin. Juntos, eles administram impressionantes 550 quilômetros de estradas e 165 quilômetros de ciclovias.
Um total de 45 colaboradores cuidam do serviço de inverno nestes dois distritos. Seus turnos são adaptados às necessidades do trânsito e vão das 3h às 22h. O depósito de manutenção rodoviária de Kyritz tem 1.100 toneladas de sal disponíveis, enquanto Neuruppin prepara 800 toneladas. Há também um suprimento de 4.000 toneladas de sal em Falkenhagen, caso realmente neva.
Prioridades no serviço de inverno
As prioridades durante a compensação são claras. As ligações com maior importância de tráfego, os principais eixos de trânsito nas horas de ponta, os pontos de perigo locais e as ciclovias têm prioridade. As estradas municipais são mantidas por estaleiros de construção ou pelo serviço municipal de Neuruppin. Os Neuruppiners estão bem equipados com materiais de granulação suficientes, como areia e sal úmido.
O serviço municipal de Neuruppin mantém cerca de 180 quilômetros de estradas, 75 propriedades individuais e 40 quilômetros de calçadas adequadas para o inverno. Em caso de emergência, estão disponíveis cinco caminhões, seis veículos menores e ampla tecnologia de liberação. A partir do início do inverno, os funcionários estarão de plantão das 3h às 21h, com viagens de fiscalização a partir da 1h30.
Obrigação de desocupação para residentes
Mas não são apenas os escritórios que são desafiados. Os moradores também precisam agir. Os regulamentos relativos à obrigação de desocupar podem variar consideravelmente. A regra geral é que a calçada em frente à sua casa deve ser liberada entre 7h e 20h. durante a semana e das 9h às 20h. nos feriados, conforme explica o ADAC. Se a neve continuar, os moradores devem sacudir a área várias vezes ao dia para manter uma faixa de 1,50 metros de largura acessível com segurança.
Há também a importante informação de que o sal rodoviário não pode ser utilizado em áreas privadas. As cidades apontam que a remoção da neve deve ser feita em sua própria propriedade. Em locais perigosos, as comunidades são obrigadas a agir a partir das 5h.
Aspectos legais e responsabilidades
Quem não seguir as regras sofrerá consequências. Em caso de quedas por áreas desobstruídas indevidamente, os responsáveis poderão ser acionados por danos e indenização por danos morais. Embora os municípios assumam a responsabilidade pela limpeza das estradas, podem repassá-la às empresas privadas. Os senhorios também têm a opção de transferir a obrigação de compensação e dispersão para os inquilinos, desde que tal esteja estipulado no contrato de arrendamento.
Especialmente nos meses de inverno, é responsabilidade de todos garantir que as calçadas e ruas permaneçam seguras. Porque quando a neve finalmente chega, são necessárias boas mãos e medidas oportunas para evitar acidentes e quedas. Chegou a hora, os cidadãos também devem tornar-se activos e fazer a sua parte pela segurança!