Homem bêbado agressivo danifica parede em Bad Belzig – a polícia intervém!
Um alcoólatra danificou um muro em Bad Belzig e resistiu à polícia. Incidentes e antecedentes.

Homem bêbado agressivo danifica parede em Bad Belzig – a polícia intervém!
Na noite de quinta-feira, um incidente na Brandenburger Strasse em Bad Belzig causou agitação e uma indicação clara dos perigos do álcool. Um homem embriagado e agressivo, um homem de 29 anos, foi avistado pelos policiais que estavam no local após denúncia. Um teste de álcool no ar expirado mostrou um nível de 2,55 por mil, o que mostra o quão fortemente o homem estava sob a influência do álcool. Conforme relata cityreport.pnr24-online.de, o homem não cooperou e ignorou uma demissão.
Pouco tempo depois, o homem voltou e novamente resistiu às ordens policiais. Ele também danificou um muro e fez comentários suspeitos sobre indícios de organizações inconstitucionais. No final das contas, ele foi levado sob custódia para evitar novos crimes e uma investigação foi iniciada.
Álcool e agressão – Um fenômeno bem conhecido
O incidente não é apenas um incidente isolado. Um estudo da Polícia Criminal Federal apontou que cerca de 26% de todos os crimes violentos na Alemanha em 2016 foram cometidos sob a influência do álcool. O que é particularmente alarmante é que a proporção de homicídios chega a 31%, como observa vice.com. O álcool não afeta apenas o comportamento no curto prazo; amortece o córtex frontal, responsável pela tomada de decisões e inibição comportamental. Isto pode levar a um aumento significativo da agressividade, especialmente em pessoas que já sofreram violência.
Além disso, os homens costumam apresentar reações mais agressivas do que as mulheres após consumir álcool. Isto não tem apenas razões biológicas, mas também sociais individuais e pode ser influenciado por experiências na infância. Aqui ocorrem frequentemente interações gene-ambiente, o que pode aumentar a tendência à violência. Isso também esclarece uma análise em [aerzteblatt.de](https://www.aerzteblatt.de/archiv/ Alcohol-related-aggression-9444c5b4-1bae-4956-9cbe-fc3216d14b1b), que explica os fatores neurobiológicos que influenciam a agressão e o abuso de álcool.
Os números e seu significado
A ligação entre consumo de álcool e violência é um desafio para a sociedade. Na Alemanha, por exemplo, em 2011, um em cada três crimes violentos (31,8%) foi cometido sob a influência do álcool. Estudos mostram que a intoxicação alcoólica aguda desempenha um papel crucial em cerca de metade de todos os crimes violentos em todo o mundo, sendo os homens particularmente afetados.
A investigação médica está a esclarecer estas ligações e a defender uma melhor compreensão dos processos cognitivos associados à agressão ao álcool. As abordagens terapêuticas devem, portanto, também considerar a possibilidade de intervenções para reduzir o comportamento agressivo.
A situação actual em Bad Belzig é uma indicação clara de que o abuso do álcool pode não só levar a tragédias pessoais, mas também afectar significativamente a coexistência social. A educação é aqui necessária para agir preventivamente e contrariar a espiral de violência e influência do álcool.