Distrito de Potsdam-Mittelmark: proibição natural de jardins até setembro!

Distrito de Potsdam-Mittelmark: proibição natural de jardins até setembro!

Potsdam-Mittelmark, Deutschland - Neste verão, a situação em torno da retirada de água no distrito de Potsdam-Mittelmark é explosiva. O distrito emitiu uma ordem geral que entrou em vigor de 30 de junho de 2023 e é válida até 30 de setembro. Este regulamento proíbe a remoção da água das águas superficiais para fins de irrigação e limita severamente o uso das águas subterrâneas. Isso se aplica em particular à irrigação de áreas verdes e de jardim em famílias particulares, que é proibido entre as 8:00 e as 20:00. O uso de dispositivos de bombeamento para retirada de água dos rios e lagos não é mais permitido para proteger os recursos hídricos de forma sustentável e evitar o uso excessivo, como beelitz.de.

As medidas impostas são o resultado de revisões crescentes da retirada de água no distrito. Com a ordem geral, o governo reage a crescentes preocupações sobre o balanço da água e as consequências ecológicas associadas. A escassez de água está se tornando cada vez mais clara, especialmente contra os antecedentes das mudanças climáticas. According to Werderanderhavel.de, the effects of climate change can also be felt in urban areas: high rainfall lead to flooding, while water supply is affected by dry periods.

Desafios da mudança climática

As mudanças climáticas são uma séria ameaça à qualidade da água. A chuva forte leva a problemas de drenagem nas cidades, enquanto as fases secas carregam adicionalmente as águas subterrâneas. A vedação das superfícies - seja através de edifícios, asfalto ou concreto - reforça esse problema, porque a água da chuva não pode penetrar no solo como de costume. Em vez disso, geralmente é derivado de esgotos mistos que não são projetados para quantidades repentinas de água. Como resultado, as águas residuais não processadas entram nas águas, o que não apenas danifica os ecossistemas, mas também pode colocar em risco as pessoas se elas usarem água. Enfatiza de forma que Bund.net que a qualidade da água em queda pode levar a banhos, especialmente devido a canobacteria e aumento de números germes.

A necessidade de mais áreas verdes para apoiar o balanço da água é, portanto, mais tópica do que nunca. Isso pode ajudar a manter a água da chuva melhor e a evaporação da água de jardins e parques também pode ajudar a esfriar as cidades. Fica claro que a comunidade deve ter uma boa mão aqui para reconciliar o abastecimento de água e a proteção ambiental.

As medidas atuais no distrito de Potsdam-Mittelmark são uma etapa importante nessa direção para garantir recursos para as gerações futuras e combater ativamente os desafios das mudanças climáticas. A responsabilidade está não apenas com as autoridades, mas também entre os cidadãos: dentro, que podem contribuir para a proteção da água potável e da natureza através de suas ações.

Details
OrtPotsdam-Mittelmark, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)