Protesto em Stahnsdorf: Os cidadãos se defendem contra cortes de ônibus!

Protesto em Stahnsdorf: Os cidadãos se defendem contra cortes de ônibus!

Stahnsdorf, Deutschland - Em Stahnsdorf, há resistência aos cortes anunciados no tráfego de ônibus. Essas medidas, que foram planejadas pelo distrito de Potsdam-Mittelmark, encontram não apenas para cidadãos raivosos, mas também com a clara rejeição dos prefeitos locais de Stahnsdorf, Kleinmachnow e Teltow. Eles falaram contra os planos de poupança em maio e numerosos protestos dos cidadãos são desencadeados. O distrito planeja reduzir massivamente o tempo de viagem para dez linhas de ônibus, incluindo os ônibus do alimentador 620, 622 e 623 para as estações U e S-Bahn em Berlim. A partir de 2026, os ônibus só devem dirigir a cada hora nos fins de semana e feriados, o que traria restrições consideráveis ​​para muitos passageiros e residentes. Esses planos foram imediatamente questionados por uma decisão dos representantes municipais, uma vez que muitos exigem uma retirada dos cortes.

Para ilustrar os interesses dos moradores, um político local lançou uma petição que já ganhou mais de 475 apoiadores em três dias. Muitos Stahnsdorfer estão particularmente preocupados porque dependem de viagens de retorno tardias de Berlim. Os cortes de rota planejados e a exclusão de linhas noturnas (N12 e N13) durante a semana encontram passageiros e corujas noturnas particularmente difíceis. Essas circunstâncias difíceis também podem colocar em risco a tendência positiva no transporte público, iniciado pelo ingresso da Alemanha, se os cidadãos forem forçados a usar seu próprio carro.

Mobilidade em áreas rurais

De acordo com bpb.de mobilidade em áreas rurais já foi confrontada com muitos desafios. Cerca de 60 % de todas as rotas nessas regiões são cobertas com carros. O transporte público público é frequentemente percebido como pouco atraente, o que também aumenta ainda mais a dependência do seu próprio carro devido a um clocking baixo e tempos de operação restritos. Os planos do Distrito de Potsdam-Mittelmark, especialmente em um momento em que o transporte público deve ser financiado, não apenas questiona a mobilidade dos moradores, mas também sobrecarrega o meio ambiente por meio de emissões mais altas de CO2.

políticos locais como Kai Schultka von Die Linke já apontaram os efeitos negativos dos cortes planejados. Eles vêem o perigo de que os grupos, incluindo idosos e pessoas com baixa renda, possam ser severamente desfavorecidos em particular. Para entender melhor os cortes planejados e poder reagir a ele, são estabelecidas conversas completas, esclarecendo o distrito e os municípios afetados.

A resistência é formada

Para enviar o Conselho da Cidade e a decisão local -fabrica um sinal claro, uma manifestação contra as deleções foi organizada. Isso acontecerá no dia 22 de julho às 16h30. em frente à prefeitura. As demandas dos políticos locais são claros: todas as linhas de ônibus centrais devem continuar a correr metade -e também é necessária uma linha noturna diária para garantir a conexão à noite. Aqui, o grupo parlamentar refere-se ao plano de transporte local 2025-2029, que visa fortalecer o transporte público. Resta espera -se que as discussões entre a comunidade e o distrito levem a um compromisso para manter a mobilidade na região em um nível aceitável.

O Conselho Distrital deve tomar uma decisão sobre os planos de corte na reunião em dezembro. Até então, resta saber se a ampla resistência dos cidadãos e representantes da comunidade será ouvida como esperado.

Details
OrtStahnsdorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)