Tannenhof Werder começa apesar da falência: menos arquibancadas, boa oferta!
O Tannenhof em Werder (Potsdam-Mittelmark) começa em 7 de novembro após a falência e planeja menos barracas de vendas de árvores de Natal.

Tannenhof Werder começa apesar da falência: menos arquibancadas, boa oferta!
Na tranquila cidade de Werder, conhecida pela sua paisagem pitoresca e pelo famoso Tannenhof, o início da temporada está ao virar da esquina e acontece em circunstâncias muito especiais. No dia 7 de novembro, o Werderaner Tannenhof abre suas portas, mas sem muito agito ou representantes da imprensa. O diretor-gerente, Christian Mai, que assumiu a sorte da empresa depois de seu pai, está otimista quanto ao futuro, apesar dos desafios trazidos pela falência do ano passado. O MAZ informa que não haverá abertura oficial, mas Mai vê a falência como uma espécie de alerta para sua empresa.
A falência foi ajuizada em agosto de 2023 e o processo foi aberto em 1º de outubro. Graças a uma renovação bem-sucedida, todos os empregos foram mantidos. Uma reunião de credores no dia 12 de novembro fornecerá informações cruciais sobre a liquidação dos créditos. Apesar de uma queda de 40% nas vendas em comparação com o ano anterior, há muitos indícios de que Tannenhof continua forte. Mai planeja continuar o negócio e até utilizou experiências dos EUA e do Canadá para gerenciar melhor o processo.
Mudanças no negócio de árvores de Natal
Haverá algumas mudanças nas vendas de árvores de Natal este ano. Embora houvesse 140 estandes de venda em 2022, este ano são apenas 38. Christian Mai acredita que cerca de 70 por cento das árvores de Natal virão da nossa própria fazenda, o que beneficiará a qualidade da colheita. Embora os preços para os clientes empresariais aumentem até 30 por cento, o preço para os clientes particulares permanece estável, o que é certamente um alívio.
O planejamento voltado para o futuro inclui uma tenda central aquecida para alimentos e bebidas, que pretende substituir os numerosos estandes individuais. No entanto, os clientes têm de se preparar para aumentos de preços de quatro a oito por cento nos stands de vendas, devido ao aumento dos custos de aluguer e salários.
Eventos e atratividade do Tannenhof
O Tannenhof não é conhecido apenas pelas suas árvores de Natal, mas também como um popular destino de excursões. Eventos planejados como casamentos, caminhadas de alpaca e a tradicional Oktoberfest devem continuar a acontecer apesar dos desafios. O feedback positivo do administrador de insolvência, que vê boas perspectivas, dá à Mai motivação adicional para gerir com sucesso o negócio da família. RBB24 cita Mai dizendo que acredita na estabilidade da empresa e não tem medo da falência.
A localização do Tannenhof na região continua atraente. Werder oferece um cenário encantador e atrai visitantes não só pelas vendas de árvores de Natal, mas também pela ampla oferta de atividades de lazer. Christian Mai sabe que o apoio da sua família é de grande importância nesta fase. Ele ainda tem um treinador ao seu lado para refletir sobre si mesmo e desenvolver novas perspectivas.
O Tannenhof encara a próxima temporada com otimismo, com o objetivo de sair mais forte dos tempos difíceis. Conhecida pelos seus abetos Nordmann e outras árvores de Natal, continua a ser um destino popular para jovens e idosos nesta temporada. Só podemos esperar que os esforços de Christian Mai sejam recompensados e que o Tannenhof continue a fazer parte da magia do Natal no Werder.