Gigantesco Trabi: 13 metros do Vale Oriental inspira fãs de carros clássicos!
Gigantesco Trabi: 13 metros do Vale Oriental inspira fãs de carros clássicos!
Perleberg, Deutschland - No fim de semana passado, a cena clássica do carro comemorou um ótimo retorno na região, e o foco do evento foi um carro muito especial: o mais longo Sabant do mundo. Com um comprimento impressionante de 13,11 metros, este Colossus azul-amarelo-vermelho atraiu a atenção no antigo local de aeroporto em Perleberg, onde foi apresentado na reunião de amigos clássicos de carros. O Trabi, um P 601 de 1968, foi construído em 1998 como parte de um projeto social juvenil em Ludwigslust e possui o motor original de dois tempos, que estava em voga na época. O evento atraiu cerca de 400 veículos históricos e numerosos participantes de toda a Alemanha, muitos deles se estabeleceram com antecedência no aeroporto e desfrutaram de um café da manhã saudável.
Amigos clássicos de carros dos estados federais do norte mostraram um forte interesse neste veículo recorde. Um círculo de torneamento de mais de 41 metros faz de dirigir na cidade uma aventura, mas a encantadora nostalgia do TRABANT, que é conhecida como o apelido de "papelão" e "Plastebomber", faz com que muitos corações batam mais rápido. O Trabi já foi um símbolo de status da RDA e foi produzido de 1957 a 1990, até recentemente como carros pequenos indestrutíveis. As aproximadamente 3 milhões de cópias construídas o tornaram um dos carros clássicos mais procurados que chegaram a um objeto de um colecionador procurado após a reviravolta.
A variedade de Trabant
A exposição especial que o acompanha, que iluminou o Trabant e sua história, foi particularmente emocionante. Jürgen Hannebauer exibiu um total de oito modelos diferentes do carro cult e deu aos visitantes uma profunda visão da história do desenvolvimento de Trabi. Acontece que os veículos, que são frequentemente vistos como relíquias dos tempos anteriores, ainda têm um grande valor emocional para muitas pessoas. Os primeiros Trabants foram lançados originalmente em 1958 na antiga RDA. Seu corpo de Duroplast era uma necessidade da falta de economia e ainda contribui para a aparência rústica do veículo. Até o ambiente de produção em 1991, foram fabricados mais de 3 milhões de unidades que acompanhavam inúmeras pessoas ao longo de muitos anos. Outro destaque do evento foi a implementação de uma aposta de lugar na qual 16 adultos foram capazes de se sentar em um trabi ao mesmo tempo - uma prova clara da robustez estrutural e do charme distinto da marca.Magia clássica do carro no aeroporto
A reunião foi muito mais do que um show de veículo puro. Além dos Trabis, os visitantes puderam experimentar objetos históricos de vôo em vôos turísticos com um Antonow AN-2 e também procurar várias partes de carros e veículos. A troca entre pessoas com idéias semelhantes e o compartilhamento compartilhado em seu próprio veículo fazem parte da cultura clássica de carros, que desencadeia não apenas na Alemanha, mas internacionalmente entusiasmo. Um provérbio da cena da chave de fenda resume: "Fixando dez horas, dirigindo uma hora". Isso se aplica não apenas ao Trabant, mas a muitos modelos da comunidade clássica de carros.
Se você quiser chamar um trabant de seu hoje, deve estar disposto a gastar pelo menos 5.000 euros para um carro bem preservado -e os amantes reais estão prontos para investir ainda mais para modelos de primeira classe. Apesar dos muitos desafios que já tiveram desempenho em produção e manutenção do veículo, o Trabant continua sendo parte integrante da história automotiva. Isso também faz do registro Trabi sua própria lenda, que permanece viva através de eventos como em Perleberg.
Details | |
---|---|
Ort | Perleberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)