LUTZ LANGE BELZTURM EM CUMOSEN: Um novo objetivo do turismo!

Lutz Lange ersteigert den Grenzturm in Cumlosen für 156.000 Euro. Geplant sind Ferienwohnungen und ein Museum zur Geschichte.
Lutz Lange leiloou a torre de fronteira em Cumosen por 156.000 euros. Os apartamentos e um museu sobre história estão planejados. (Symbolbild/NAG)

LUTZ LANGE BELZTURM EM CUMOSEN: Um novo objetivo do turismo!

Cumlosen, Deutschland - A antiga torre de fronteira em Cumlos recentemente causou uma sensação quando mudou de mãos para impressionantes 156.000 euros em um leilão em Berlim. A oferta mínima começou em 5.000 euros modestos, mas no leilão de verão deste ano em Deutsche Grundstücksauktions AG (DGA) em 27 de junho, a torre de fronteira era o objeto mais creditado. Lutz Lange, empresário de Wittenberge e operador do Waldbad em Seehausen, conseguiu vencer a batalha de lances depois que ele destacou seu planejamento orçamentário original, que começou a 100.000 euros, até 200.000 euros [Nordkurier] (/Regional/prignitz/Lutz-Lange-Hat-DDR-Grenzturm-In-Cumlosen-ErSteigt-Hat-Hat-Hat-Het-Vor-Damit-3720563).

Um total de 65 licitantes competiram no leilão, mas de uma oferta de 10.000 euros, havia apenas cinco na corrida. A tensão aumentou rapidamente quando o preço subiu para 100.000 euros em alguns minutos. No final, houve dois que competiram pela cobiçada torre até Lutz finalmente conseguir o contrato [az-online] (/altmark/Seehausen/Seehaeuser-Waldbad Operator-Lange-Einertigt-Hemaligen-Border-Lord-Lord-Limit

Planejando a torre de fronteira

Lutz Lange já tem grandes planos para a antiga torre de fronteira. De acordo com suas declarações, três apartamentos de férias e um museu devem ser criados no andar superior, que aborda a história da torre de fronteira e a fronteira interna alemã. O acesso ao museu será gratuito para turistas e habitantes locais, para que o legado histórico seja mantido vivo.

Um café não está planejado porque o local é classificado como desfavorável para visitantes regulares. Em vez disso, Long quer usar os potenciais culturais e turísticos da área. Passeios de barco e viagens de bicicleta, que lideram do hotel Alte Oilmühle em Wittenberge até a torre de fronteira, fazem parte do projeto. Além disso, uma cooperação com o Blue Light Museum em Beuster visa sob a direção de Ralf von Hagen [Nordkurier] (/regional/prignitz/lutz-e-hat-hat-ddr-grrenzturm-cumlosen-einstertigt-hat-hat-hat-37205563) Az-Ald-Einsting Operador-Lange-Firsthemalt-Borders-Borders-Border Trum-93811272.html).

Planos de renovação e financiamento

A reforma da torre listada é estimada em cerca de 250.000 a 300.000 euros, uma carga financeira, que pode muito tempo sem empréstimos. O trabalho está planejado em 2025, para que tudo seja concluído a tempo do State Garden Show 2027 em Wittenberge. Com a experiência que ganhou há muito tempo na conversão de objetos listados como Klert Kletke e a capela em Klein Linde, ela está bem equipada para este projeto.

A torre de fronteira em Cumlosen faz parte de uma variedade de monumentos de fronteira na antiga fronteira alemã interior, que servem como locais de comemoração e memória, muitos dos quais indicam a história da divisão da Alemanha [Wikipedia.

Details
OrtCumlosen, Deutschland
Quellen