Os comentários do governo sobre Schönwalder Verein garantem indignação!

Os comentários do governo sobre Schönwalder Verein garantem indignação!

Em 2 de junho de 2025, Rainer Steußloff, presidente da Associação, recebeu novos vizinhos em Schönwalde, um e -mail da Chancelaria do Estado de Brandenburgo. Essa mensagem havia sido enviada incorretamente a ele e foi realmente destinada a colegas internos do escritório de coordenação "tolerante Brandenburg". O motivo da troca foi um pedido de financiamento por ocasião da existência de dez anos da associação, que deve ser comemorada em julho.

O objetivo dessa concessão é apoiar iniciativas locais comprometidas com o extremismo de direita e misantropia relacionada ao grupo. O Escritório de Coordenação gerencia a loteria anualmente para promover medidas que têm um efeito preventivo contra o desenvolvimento de tais problemas sociais. As aplicações de financiamento podem ser enviadas continuamente, e as partes interessadas têm a oportunidade de entrar em contato com a pessoa de contato Sebastian Freitag para obter mais informações [tolerantes.brandenburg.de]

insatisfação e reações

O email que Steußloff alcançou também continha um comentário de um funcionário da Chancelaria do Estado que propôs a associação como candidatos em potencial para uma "lista vermelha". Essa observação era incompreensível para Steußloff. Ele descreveu a troca como estranha, especialmente em um departamento, cujo título é "tolerante Brandenburg". O presidente da associação também expressou sua insatisfação com o governo em sua resposta e negou que houvesse justificativas para a associação para esse tratamento.

O chefe do escritório de coordenação imediatamente pediu desculpas pelo incidente e garantiu que não havia "lista vermelha". Ines Filohn, porta -voz do governo, também confirmou isso e pediu desculpas pela infeliz declaração. Segundo Steußloff, o incidente prejudicou severamente a confiança no governo e levanta questões sobre o apoio real de iniciativas que trabalham ativamente para tolerância e discriminação.

Compromisso com o povo refugiado

A associação New Neighbours, que foi fundada há dez anos, apoia pessoas refugiadas em várias áreas. Com seus 20 membros e cerca de 40 colegas, a Associação já recebeu vários prêmios, incluindo o prêmio de engajamento alemão em dezembro. O comprometimento da associação reflete os objetivos da Aliança da Campanha de Brandenburgo, que visa mobilizar a sociedade civil contra a violência, extremismo de direita e racismo DetailsOrtSchönwalde, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)