Caos no transporte local de Cottbus: inúmeras rotas de ônibus foram canceladas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cottbusverkehr relatou vários cancelamentos de ônibus em 7 de julho de 2025. O pano de fundo são relatos de doenças dos motoristas. Saber mais.

Cottbusverkehr meldet am 7. Juli 2025 zahlreiche Busausfälle. Hintergrund sind Krankmeldungen von Fahrern. Erfahren Sie mehr.
Cottbusverkehr relatou vários cancelamentos de ônibus em 7 de julho de 2025. O pano de fundo são relatos de doenças dos motoristas. Saber mais.

Caos no transporte local de Cottbus: inúmeras rotas de ônibus foram canceladas!

As rodas estão paradas em Cottbus hoje - as rotas de ônibus da cidade são enormemente afetadas. Cottbusverkehr anuncia inúmeras ausências devido a relatórios de doença de funcionários. Os passageiros têm que se preparar para as dificuldades, pois muitas conexões populares não estão funcionando. As linhas 13, 14, 15, 16, 17, 20, 33 e o serviço de substituição EV1 são particularmente afectados, todos os quais os levam em diferentes rotas pela cidade.

Muitos passageiros ficam incomodados com a falta de informações nas paradas e nos painéis. Afinal, a Cottbusverkehr já tinha apontado possíveis interrupções nas redes sociais no domingo, mas muitos dos afetados parecem não ter recebido ou visto esta informação. A empresa tenta ser mais transparente, mas a situação atual causa confusão e insatisfação.

Linhas afetadas em detalhes

  • Linie 13: verkehrt zwischen Gelsenkirchener Allee, Groß Gaglow und Gallinchen.
  • Linie 14: verbindet Kolkwitz mit Sachsendorf.
  • Linie 15: fährt vom Bahnhof nach Sielow.
  • Linie 16: startet ab Stadthalle und fährt nach Gallinchen.
  • Linie 17: geht von der Schule Groß Gaglow nach Kahren.
  • Linie 20: verbindet Zuschka und Döbbrick.
  • Linie 33: fährt ab Gablenz.
  • Ersatzverkehr EV1: nach Schmellwitz-Anger.

As falhas não são as primeiras para Cottbusverkehr. Já em 11 de outubro de 2024, ocorreram novamente perturbações massivas no tráfego urbano e regional, também causadas por falta de pessoal devido a ausências por doença. Também aqui os passageiros tiveram de se adaptar a uma série de viagens canceladas em várias linhas, incluindo vários comboios nas linhas 10, 12, 19, 42 e 43. A cidade pede a compreensão dos seus passageiros e forneceu os horários actuais e informações sobre os cancelamentos nos centros de atendimento ao cliente na principal estação ferroviária e no passeio da cidade. Atualizações frequentes também podem ser encontradas on-line no site da Cottbusverkehr e no aplicativo VBB “Bus & Bahn”, conforme relata niederlausitz-aktuell.de.

Uma olhada na falta de pessoal

As falhas de tráfego de Cottbus fazem parte de um problema maior nos transportes públicos locais em toda a Alemanha. A escassez de pessoal, especialmente para motoristas de autocarros e maquinistas de comboios, é uma das questões centrais que também pode ser sentida noutras regiões, como Nuremberga. As empresas de transporte procuram novos colaboradores para dar resposta às crescentes exigências. Até 2030, a Alemanha deverá precisar de mais 100 mil funcionários em serviços de condução, conforme destacado em um relatório publicado no br.de.

A situação actual em Cottbus reflecte-se num contexto mais amplo. A esperança de uma transição de transportes orientada para o futuro não requer apenas novos conceitos, mas também uma boa mão no recrutamento. Sem uma solução para a escassez de pessoal, os transportes públicos locais em muitas cidades parecem estar em risco de satisfazer as necessidades cada vez mais exigentes dos passageiros. Em Cottbus, tudo o que resta aos passageiros até agora é mostrar paciência e esperar uma melhoria em breve.