Tempestade Ziros paralisa Berlim: Centenas de missões e feridos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As tempestades violentas de 23 de junho de 2025 levaram ao estado de emergência em Berlim e Brandemburgo, paralisaram o tráfego ferroviário e feriram várias pessoas.

Heftige Sturmböen am 23.06.2025 führten zu einem Ausnahmezustand in Berlin und Brandenburg, lahmlegten den Zugverkehr und verletzten mehrere Personen.
As tempestades violentas de 23 de junho de 2025 levaram ao estado de emergência em Berlim e Brandemburgo, paralisaram o tráfego ferroviário e feriram várias pessoas.

Tempestade Ziros paralisa Berlim: Centenas de missões e feridos!

A tempestade “Ziros” causou agitação em Berlim e arredores em 23 de junho de 2025. Rajadas violentas de vento com velocidades de até 100 km/h fizeram com que todo o tráfego do S-Bahn na capital fosse interrompido. Árvores caídas e trilhas bloqueadas foram apenas alguns dos danos visíveis deixados pela força da natureza. Alto notícias diárias A extensão da destruição permanece obscura por enquanto.

As consequências da tempestade não devem ser subestimadas. Pelo menos duas pessoas sofreram ferimentos graves: um ciclista foi atropelado pela queda de uma árvore em Clayallee, enquanto uma árvore caiu sobre um carro em Spandau e também feriu uma pessoa. A brigada de incêndio de Berlim foi chamada para mais de 400 operações para controlar a situação. Isto mostra que as condições meteorológicas não afetaram significativamente apenas a ferrovia, mas também o dia a dia das pessoas na capital. Muitos viajantes também têm que esperar por uma solução na linha ferroviária entre Berlim e Hamburgo porque uma árvore bloqueou os trilhos T on-line relatado.

Impacto no tráfego

Com o encerramento do serviço S-Bahn, surgiram enormes problemas no transporte público local. O BVG teve que anunciar que os ônibus estavam superlotados devido às muitas árvores caídas e às estradas bloqueadas. Os passageiros não foram autorizados a viajar normalmente devido ao perigo do trânsito na hora do rush, causando confusão e atrasos.

De acordo com o Serviço Meteorológico Alemão, magnitudes como a maior velocidade do vento de 108 km/h foram medidas na Universidade Livre de Berlim. As temperaturas ligeiramente elevadas acima dos 30 graus, que ocorreram em partes da região nos últimos dias, caíram agora abaixo dos 30 graus. Valores entre 20 e 24 graus são esperados novamente na terça-feira, o que é um pequeno raio de esperança após os acontecimentos tempestuosos.

Extremos climáticos e suas consequências

A tempestade “Ziros” não é apenas um acontecimento isolado, mas junta-se aos debates sobre as alterações climáticas e o aumento das condições meteorológicas extremas. De acordo com um estudo da Serviço Meteorológico Alemão Existe uma tendência clara para fenómenos meteorológicos cada vez mais violentos, que são incentivados pelo actual aquecimento global. Na Alemanha, as ondas de calor estão a aumentar, enquanto as geadas severas estão a diminuir. Estas mudanças não podem ser ignoradas e terão um impacto significativo nas condições meteorológicas futuras.

Esta tempestade deixa claro que os nossos compatriotas em Berlim e Brandeburgo estão num momento de incerteza, tanto em termos de tempo como de segurança. A extensão dos danos ainda não é totalmente conhecida, mas o apelo à prudência é alto e claro. Todos os berlinenses só podem esperar que a situação volte ao normal rapidamente, enquanto aguardamos com expectativa os dias quentes de verão.