Esperei 25 anos: Casamento secreto em Prenzlau encanta famílias!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dr. Andreas Heinrich e Doris Borchert se casaram no refeitório de Prenzlau após 25 anos. Insights sobre a cerimônia privada.

Dr. Andreas Heinrich und Doris Borchert heirateten im Prenzlauer Refektorium nach 25 Jahren. Einblicke in die private Zeremonie.
Dr. Andreas Heinrich e Doris Borchert se casaram no refeitório de Prenzlau após 25 anos. Insights sobre a cerimônia privada.

Esperei 25 anos: Casamento secreto em Prenzlau encanta famílias!

No último sábado, mais precisamente em 24 de agosto de 2025, o Dr. Andreas Heinrich, segundo vereador da cidade de Prenzlau, e Doris Borchert disseram que sim. Um passo que foi dado sem aviso público após 25 anos de trabalho conjunto. A cerimónia teve lugar no refeitório de Prenzlau do mosteiro dominicano e foi celebrada num círculo familiar próximo. Correio do Norte relata que não só os dois filhos do casal, mas também os companheiros e nove netos participaram da cerimônia. A mãe de Doris resumiu o que muitos pensavam com um comentário humorístico: “Demorou muito até que finalmente chegou o momento”.

A decisão de se casar também foi tomada em vista do Dr. Heinrich no próximo ano. Ambos os cônjuges já tinham experiência com casamentos no passado e acreditavam que a vida a dois seria ainda mais bonita nesta nova fase.

Alianças de casamento como sinal de conexão

Um dos momentos especiais da cerimônia de casamento foi a troca das alianças, que carregam um profundo significado simbólico. As alianças representam o amor, a lealdade e a ligação entre duas pessoas, por isso são consideradas parte essencial de toda cerimônia de casamento. Curiosamente, a tradição de troca de anéis remonta aos tempos antigos. Os antigos egípcios e gregos já usavam anéis como sinal de vínculo. Alto 2 alianças de casamento - ouro Até as mulheres romanas preferiam usar duas alianças de casamento – uma feita de ferro para uso doméstico e outra feita de ouro para ocasiões públicas.

Dr. Heinrich e Doris decidiram por um gesto muito especial: os anéis pertenciam ao Dr. Heinrich. Esses anéis pessoais foram ajustados ao tamanho apropriado pelo joalheiro Greese. “Seria bom se alguém lá em cima numa nuvem estivesse feliz com estes anéis”, disse o Dr. Esta nota sentimental sublinha a ligação entre o passado e o presente do casal.

Tradições e tendências de alianças de casamento

Quando você olha para a história das alianças de casamento, rapidamente fica claro que elas passaram por muitas mudanças ao longo do tempo. Inicialmente os anéis eram feitos de junco trançado ou galhos finos e mais tarde foram feitos de materiais como prata e ouro. Hoje, as alianças de ouro são extremamente populares, embora designs individuais com pedras preciosas e materiais diferentes também estejam na moda. Muitos anjos relatam que os designs atemporais ainda são muito populares para garantir que o anel ainda seja agradável aos olhos, mesmo depois de muitos anos. Casamento.info enfatiza que as alianças de casamento não têm apenas valor espiritual, mas também material e servem como expressão de profundo amor e segurança financeira.

Nos últimos anos, as preferências por alianças de casamento evoluíram. Hoje, os casais procuram cada vez mais designs individuais que reflitam a sua história pessoal e tenham um toque individual. O que é particularmente encantador é que o simbolismo contido no anel também representa a intemporalidade do amor - a forma redonda simboliza o vínculo constante de amor e a perfeição que vocês desejam dar um ao outro.