A polícia de Brandenburgo persegue milhares de placas de carros roubados!

A polícia de Brandenburgo persegue milhares de placas de carros roubados!

Uckermark, Deutschland - A polícia de Brandenburgo recebe um registro preocupante do uso de seu sistema de investigação automatizado Kesy em 2022. Um total de cerca de 8.700 buscas foram realizadas, com cerca de 8.300 dessas missões em busca de veículos roubados concentrados. Isso mostra impressionantemente o quanto a polícia depende do apoio técnico para combater efetivamente o crime. De acordo com as autoridades investigativas, cerca de 150 dessas medidas ocorreram no acordo do promotor público, especialmente se houver uma suspeita urgente de crimes graves. Isso foi relatado por uckermokurier

O registro automático do número de objetos, que está em voga desde a introdução do sistema Kesy em 2010, não é usado apenas para a prevenção do crime. Cerca de 140 medidas foram projetadas para segurança, o que mostra que não apenas criminosos, mas também cidadãos não envolvidos podem entrar em foco. Isso levanta questões porque o registro da placa é controverso. Os críticos reclamam que muitos policiais não envolvidos também podem atingir a polícia. Como uma alteração no Código de Processo Penal em 2021, as placas só podem ser salvas se houver pesquisas específicas. Essas novas diretrizes devem afrouxar a vigilância dos cidadãos.

Número crescente de pesquisas

Uma análise mais atenta dos números mostra que a polícia de Brandenburgo usou a placa automática registrando significativamente com mais frequência em 2023. Em comparação com 2022, a busca por perigo de 116 a 172 casos foi aumentada, o que é um aumento de cerca de 50 %. Nesses casos, a polícia precisa provar que há perigos agudos na vida e na vida. Isso foi enfatizado por rbb24 Além disso, a polícia também usou dispositivos de telefone celular em 19 casos em 19 casos para determinação da localização, enquanto ainda eram 15 casos em 2022. Esses desenvolvimentos mostram que a tecnologia está cada vez mais incorporando no processo de investigação. No entanto, a questão permanece até que ponto o monitoramento é aceito por sistemas automatizados na sociedade. Para muitos cidadãos, é importante saber que seus dados são tratados apenas na estrutura fornecida.

Direitos dos cidadãos e condições de estrutura legal

Em um relatório abrangente do deputado Sven Hornauf do grupo parlamentar da BSW, foram levantadas grandes preocupações sobre a estrutura legal. Em particular, as diretrizes de proteção de dados e a conformidade com os julgamentos do Tribunal Regional em Frankfurt (Oder) representam a polícia. As disposições que estão em vigor desde então determinam que todo armazenamento deve ser justificado. De acordo com Hornauf.org , isso afeta vários pontos, como o número total de placas registradas, a obrigação de fornecer informações para os dados dos dados e a divisão do armazenamento.

O tópico é sem dúvida relevante, pois ainda não há regulamentação final pelo governo do estado sobre o assunto da gravação automática de placas. Os cidadãos estão preocupados se e como seus dados são usados enquanto a polícia está tentando navegar em um ambiente legal complexo e garantir a segurança pública.

O debate sobre a gravação da placa de licença certamente continuará sendo um tópico quente no futuro que afeta não apenas o trabalho da polícia, mas também os direitos fundamentais dos cidadãos em Brandenburgo. Resta ver como o governo do estado reagirá às questões levantadas e se um regulamento legal está em perspectiva.

Details
OrtUckermark, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)