Bund estende a garantia de emprego para a Refinaria PCK em Schwedt até 2025!

Bund estende a garantia de emprego para a Refinaria PCK em Schwedt até 2025!

A refinaria de PCK em Schwedt, em Brandenburg, pode respirar um suspiro de alívio, porque a garantia de emprego foi estendida até o final de 2025. O Ministro Federal da Economia Katherina Reiche fez esse anúncio durante uma audiência no Comitê de Bundestag. O final original da garantia já teria ocorrido na próxima segunda -feira, o que causou rostos preocupados para os aproximadamente 1.200 funcionários. Reiche enfatizou que Schwedt, como um centro de fornecimento de energia central em Brandenburgo, desempenha um papel importante e que um "conceito sustentável" é necessário para a refinaria para permanecer capaz de trabalhar mesmo em tempos de crise. Rbb24 relata que os sãos que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são os que são mais ou mais e-verla-e-cerl. Processado pelo petróleo bruto russo, que é mais necessário para alternativas ainda mais urgentes.

A idéia de fornecer à refinaria PCK novamente com petróleo russo não é mais concebível na situação política atual. Em vez do tanque de petróleo habitual da Rússia, o petróleo de Rostock, Gdansk e cerca de 1,2 milhão de toneladas do Cazaquistão está sendo obtido agora. A política regional reconheceu claramente a importância da refinaria, e o primeiro -ministro de Brandenburgo, Dietmar Woidke, e o ministro da Economia Daniel Keller recebem a decisão federal de estender a garantia de emprego. No entanto, eles também pedem medidas específicas para tornar o Futuro PCK -à prova de futuro e garantir os investimentos correspondentes. [Süddeutsche] (https://www.sueddeutsche.de/wirtschaft/arbeitsplaetze-bund-verlaengert-besa-fuer-pck-pck-da. A ameaça para o suprimento de petróleo bruto representaria.

A situação no local

O ministro da Economia de Brandenburgo, Daniel Keller, descreve a situação da refinaria do PCK como difícil e vê o governo federal responsável por fazer os investimentos necessários. Em uma próxima manifestação, vários funcionários, incluindo Keller e Woidke, vão às ruas para lutar por seus empregos. O ministro, portanto, pede uma garantia de trabalho de longo prazo e enfatiza que todo quinto residente em Schwedt está direta ou indiretamente conectado à refinaria. Essa dependência garante a incerteza, especialmente porque as dificuldades econômicas e os números vermelhos não podem ser negligenciados de acordo com o Conselho de Obras. Tagesspiegel reports that the employees also have ambiguities about the future ownership structure of the refinery, since the majority owner Rosneft are intended to take their shares separate. 

A refinaria PCK é mais do que apenas um local industrial; É uma parte central do suprimento de energia para a Alemanha Oriental e as regiões vizinhas, incluindo partes da Polônia. Os desafios que os rostos da refinaria são consideráveis, mas com a prolongada garantia de emprego, há uma centelha de esperança de que a empresa permaneça na agenda nas condições dadas. A pressão política para manter o PCK em um curso sólido parece crescer, principalmente por causa das grandes demonstrações da população e dos funcionários contra o embargo do petróleo e a situação de oferta associada.

Details
OrtSchwedt, Brandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)