Acidente trágico em Angermünde: morre de 83 anos após colisão
Acidente trágico em Angermünde: morre de 83 anos após colisão
Angermünde, Deutschland - Foi na tarde de terça -feira que ocorreu um trágico acidente de trânsito em Rgermünde, Uckermark. Um motorista de 83 anos veio de sua estrada na Landstrasse 285 entre os distritos de Günterberg e Biesenbrow e colidiu com outro veículo por uma causa desconhecida. A situação era dramática: os pilotos, os 83 anos e uma senhora de 51 anos, foram pegos nos destroços, o que exigia medidas imediatas de resgate. Somente o homem de 51 anos poderia ser levado de avião para o hospital por helicóptero, enquanto o motorista mais velho sucumbiu a seus ferimentos graves no local. Uma equipe da polícia criminal aceitou a investigação para esclarecer o curso exato do acidente, e os dois veículos foram garantidos, como [rbb24] (https://www.rbb24.de/panorama/bagrat/2025/06/unfall-bururgsstrasse-germuende--blogspolololis
O garoto de 83 anos já tinha problemas de saúde ou o perigo no tráfego rodoviário simplesmente não estava presente? Essas perguntas não apenas surgem de acordo com esse incidente trágico, mas também fazem parte de uma grande discussão sobre motoristas mais velhos. De acordo com as estatísticas atuais, as pessoas com 65 anos ou mais têm a principal dívida de acidentes de trânsito com lesões pessoais em mais de 68 % dos casos. Especialmente para os mais de 75 anos, esse valor é de 77 %, que é a taxa mais alta de todas as idades, como Tagesschau.
fatores causados pelo acidente em motoristas mais antigos
As estatísticas mostram que muitos motoristas mais antigos estão frequentemente associados a uma precedência e erros ao girar, girar ou reverter. Um problema comum com esses acidentes também é o não cumprimento da distância de segurança. Em 2022, por exemplo, apenas 1,1 % dos motoristas mais antigos eram alcoólicos, o que mostra claramente que outros fatores desempenham um papel mais importante. Overall, older people are less frequently involved in accidents because they take less in road traffic, but they often have a disproportionately responsibility for the severe consequences, such as Destatis clearly shows.Um argumento adicional para a atenção dos motoristas mais antigos é o engarrafamento mais alarmante: os idosos representam 14,5 % de todas as vítimas, mas são desproporcionalmente afetadas com 36,7 % das mortes nos acidentes. Outro detalhe perturbador é a alta probabilidade de que pessoas com mais de 65 anos não sobrevivam a um acidente de trânsito-isso é 1,9 % das vítimas em comparação com 0,6 % daqueles com menos de 65 anos. Um quase poderia dizer que a segurança no tráfego rodoviário se torna a questão da idade.
Discussão sobre regulamentos para motoristas mais velhos
O debate sobre novos regulamentos para motoristas mais antigos é alimentado por este acidente. O ministro federal dos transportes Volker Wissing falou contra uma auto -avaliação obrigatória para motoristas mais velhos, pois ele considera que isso é uma burocracia desnecessária. No entanto, o Ministro dos Transportes da UE deseja coletar relatórios sobre as diretrizes da nova carteira de motorista que também podem incluir requisitos para pessoas mais velhas para dirigir a adequação. A Comissão da UE propôs que pessoas com mais de 70 anos preenchessem uma auto-avaliação a cada cinco anos ou as examinem por um médico.
Será um desafio emocionante se isso leva a uma melhoria na segurança do trânsito. Uma coisa é certa: após o trágico acidente em Angermünde, muitos olhos são direcionados às diretrizes e à responsabilidade dos motoristas mais velhos. O caso pode ser um pedido de despertar para que todos os usuários da estrada assumam a responsabilidade não apenas por si mesmos, mas também para os outros na rua.
Details | |
---|---|
Ort | Angermünde, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)