Proibição de remoção de água em Potsdam: Dürre força as medidas drásticas!

Proibição de remoção de água em Potsdam: Dürre força as medidas drásticas!

Potsdam, Deutschland - A situação em Brandenburgo é tensa - a seca contínua levou a uma proibição estrita de retirada de água de lagos, rios e trincheiras. A cidade de Potsdam anunciou esta etapa hoje, e a proibição de bombeamento agora é válida até 10 de outubro de 2025. As violações desse regulamento podem ser punidas com multas sensíveis de até 50.000 euros. O nível da água em inúmeras águas caiu acentuadamente como resultado de semanas quentes e secas, o que fez com que muitas administrações em Brandenburgo apertassem os regulamentos sobre a retirada da água. According to Tagesschau it is emphasized that even small water withdrawals can be added and the waters can sit down.

A seca persistente não é um novo fenômeno para Brandenburg. Em junho de 2025, apenas uma precipitação de 38 litros por metro quadrado caiu, o que torna a região a mais seca da Alemanha. Essa situação preocupante se fortaleceu ainda mais após uma mola seca. A estação de medição de Potsdam no Telegrafenberg registrou a menor quantidade de precipitação desde o início dos registros em 1893, como maz-online . O declínio nos níveis de água nas águas de Brandenburgo é uma tendência contínua que está surgindo desde 2014 e é reforçada pelas mudanças climáticas.

Regulamentos e exceções

proibições de retirada de água semelhantes foram introduzidas em muitos outros municípios e cidades de Brandenburg. Por exemplo, a retirada de água para jardins privados, agricultura e negócios só é permitida entre 21h. e 6 da manhã em Brandenburgo e Der Havel Há até a proibição do relógio até 30 de setembro. Existem apenas exceções para vagões de sucção que irrigam áreas públicas. No Havelland e no distrito de Potsdam-Mittelmark, também foram introduzidas fortes restrições, que regulam as janelas do tempo para a irrigação do jardim. De acordo com rbb24 também regiões como dhme secura.

Os números falam uma linguagem clara: a precipitação na primeira metade de 2025 está drasticamente abaixo da média de longo prazo, que pressiona os níveis de água subterrânea. Desenvolvimentos semelhantes foram registrados de 2018 a 2022. Até agora, esses déficits não foram compensados. As temperaturas também estão em até 39 graus em julho, o que alimentou ainda mais a evaporação e reforça o problema.

Outlook para a próxima hora

As condições climáticas de previsão com áreas estáveis de alta pressão não prometem melhorias por enquanto. O relaxamento da situação baixa da água só é esperada quando os níveis de água subterrânea continuaram e, assim, aumentando os níveis de água subterrânea. Especialistas aconselham um manuseio responsável de água para não colocar mais tensão na natureza.

As águas de Brandenburgo sofrem das consequências da seca: declínio na concentração de oxigênio e aumento do crescimento de algas são apenas alguns dos problemas que podem significar perda de biodiversidade. O foco está agora em regular a retirada de água a longo prazo, a fim de garantir a proteção sustentável das valiosas reservas de água.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)