O Bremen Advisory Board está procurando membros corajosos - participe!

O Bremen Advisory Board está procurando membros corajosos - participe!

Bremen, Deutschland - O Conselho Consultivo da Bremen, com urgência, está procurando novos membros para continuar o importante trabalho na luta contra a violência específica de gênero. Composta por dez membros que experimentaram diferentes formas de violência, o conselho consultivo está comprometido em proteger melhor as mulheres e crianças em Bremen e facilitar o acesso a ofertas de ajuda. Michelle Woelke, 28 anos, é voluntária neste conselho consultivo há quatro anos e experimentou violência sexual e psicológica sexualizada em sua juventude. O objetivo do Conselho Consultivo é verificar e avaliar medidas para proteger as pessoas afetadas, como a Clínica de Proteção à Violência na Clínica Bremen-Mitte, que foi aberta em abril de 2022 para ajudar as pessoas a experimentar violência doméstica ou sexual.

Desde a abertura do ambulatório de proteção contra a violência, mais de 200 pessoas afetadas se registraram, com 87% delas sendo mulheres. Esse ambulatório faz parte de um plano de ação estatal abrangente, com um total de 75 medidas para implementar a Convenção de Istambul, das quais 71 devem ser realizadas até o final de 2023, como enfatiza a senadora feminina Claudia Bernhard. Há também um plano de uma clínica de proteção contra violência em Bremerhaven e o desejo de uma instalação adicional em Bremen-Nord. Mesmo que um escritório de registro para discurso de ódio fosse considerado pela polícia, ele não pôde ser implementado por razões financeiras.

Participação ativa e desafios futuros

Na mesa redonda da Convenção de Istambul, que se reuniu em 21 de junho, os representantes discutidos: dentro de várias instituições, as medidas atuais do plano de ação do estado e a experiência com a proteção da violência. O Conselho Consultivo da Bremen enviou quatro representantes para esta importante reunião. Os tópicos e comentários mencionados estão disponíveis para download para os interessados ​​e oferecem informações sobre as atividades em andamento para implementar a Convenção de Istambul.

A alta demanda pelo modelo do Conselho Consultivo Afetado de Bremen em nível nacional e internacional mostra de maneira impressionante o quão importante e eficaz são essas iniciativas para melhorar a proteção das vítimas. Para continuar esse trabalho valioso, novos voluntários serão procurados até 30 de junho que foram afetados pela violência específica de gênero e gostariam de contribuir ativamente suas experiências. O pré -requisito para um aplicativo é que as experiências são processadas e as interessadas têm pelo menos 18 anos.

Um modelo para outros estados federais

Bremen é o único estado federal com um conselho consultivo para a implementação da Convenção de Istambul. Isso faz da cidade um pioneiro na área de violência. O comprometimento e as iniciativas do conselho consultivo ajudam a melhorar a proteção de mulheres e crianças e a conscientizar o tópico em público. Informações e desenvolvimentos adicionais são fornecidos sob o título "Bremen Set".

No geral, o trabalho do Conselho Consultivo de Bremen ilustra como é importante envolver aqueles afetados nos processos de tomada de decisão e dar -lhes uma voz.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)