Marinheiro britânico em Portugal: o parceiro entrou na água!
Marinheiro britânico em Portugal: o parceiro entrou na água!
Oeiras, Portugal - Um britânico de 60 anos está atualmente sob custódia em Portugal porque é acusado de ter empurrado seu parceiro para a água de um iate à vela com a intenção de matar. O incidente ocorreu há uma semana, na costa do subúrbio de Lisboa, em Oiras. Segundo as autoridades, a mulher é não -Swimmer e foi salva do rio Tejo por presos de um barco que passava. Testemunhas relataram que, após o incidente, o suspeito foi embora de barco, apesar de estar ciente de que seu parceiro não podia nadar.
O homem foi preso mais tarde no iate à vela. Ele e seu parceiro estavam em uma circunavegação do mundo e se conheciam há cerca de um ano. Diz -se que sua jornada juntos, que começou em dezembro, foi moldada por ataques verbais e físicos regulares. Isso lança uma luz sombria sobre a dinâmica da violência doméstica, que não é apenas generalizada na Alemanha, mas também afeta muitas pessoas internacionalmente.
Violência doméstica em foco
A violência doméstica inclui violência física, sexual e psicológica nas relações familiares ou de parceria. Na Alemanha, as últimas estatísticas mostram que toda terceira mulher se torna vítima de violência física e/ou sexualizada pelo menos uma vez - uma realidade alarmante que recebe um contexto assustador através do caso em Portugal. Os homens também são afetados pela violência doméstica, com cerca de um terço das vítimas que são homens. De acordo com o Departamento Federal de Polícia Penal, 240.547 vítimas de violência doméstica foram registradas em 2022.A definição de casa, que no Duden como um "apartamento em que alguém está em casa e é reproduzido" contrasta fortemente com o sentimento de incerteza que muitas vítimas experimentam. Muitas vezes, são insultos, ameaças e controle verbais que ocorrem como parte dessa violência. As reações criminais à violência doméstica podem variar de danos corporais simples a assassinato e homicídio culposo, pelo qual as punições se estendem de multas a dez anos de prisão.
Reações e apoio às vítimas
No caso atual em Portugal, o suspeito ameaça uma sentença de prisão mais longa no caso de uma condenação; A sentença por tentativa de assassinato em Portugal geralmente é entre cinco e dez anos. Isso também se reflete no cenário legal criado na Alemanha para apoiar as vítimas de violência doméstica. Em situações agudas, é aconselhável entrar em contato com a polícia imediatamente. Os centros de consultoria e intervenção também oferecem apoio valioso.
As vítimas têm o direito de enviar uma queixa criminal dentro de três meses após um incidente e também podem ocorrer como co -queixosos no julgamento criminal. É importante que as vítimas sejam informadas sobre seus direitos e os recursos disponíveis para se proteger em uma situação de violência doméstica.O número de ofensas criminais é alto, e é por isso que inúmeras iniciativas são lançadas para investigar e combater a violência doméstica, a fim de obter dados válidos sobre como afetar a violência. No contexto do trágico incidente em Portugal, fica claro novamente a importância do tópico da violência doméstica no discurso social.
Details | |
---|---|
Ort | Oeiras, Portugal |
Quellen |
Kommentare (0)