O governo federal decide aperto de asilo: países de origem mais seguros à vista!
O governo federal decide aperto de asilo: países de origem mais seguros à vista!
Deutschland - O governo federal decidiu na quarta -feira, 4 de junho de 2025, etapas adicionais para apertar a lei de asilo. O gabinete aprovou os planos para determinar países seguros de origem pela Portaria Legal, que deve permitir um processamento mais rápido de asilo. A classificação de países seguros de origem é atualmente regulamentada por lei, que exige o consentimento do Conselho Federal. Com os novos regulamentos, o Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt (CSU) planeja que esses países possam ser determinados no futuro sem a aprovação dos estados federais. Como resultado, isso leva a uma reforma significativa no procedimento de asilo, no qual os procedimentos em particular devem ser acelerados.
No último mandato parlamentar, já foram introduzidos consultores jurídicos para deportação e custódia de saída, que o governo federal gostaria de abolir. Esta medida pretende facilitar a aplicação da deportação. A União das Parceiros da Coalizão e o SPD também concordaram no acordo de coalizão em expandir a lista de países de origem seguros. Para o início, Argélia, Índia, Marrocos e Tunísia devem ser incluídos nesta lista.
Procedimentos e controvérsias legislativas
O projeto de lei sobre intensificação da lei de asilo deve agora ser aconselhado pelo Bundestag e pelo Conselho Federal. Críticos, incluindo advogados e organizações de refugiados, expressam preocupações e jogando o governo federal de lidar com os estados federais. A abolição planejada do apoio jurídico obrigatório é particularmente controverso antes da deportação, o que é questionável como um não democrático e constitucionalmente questionável. O próprio Dobrindt descreve as medidas como parte de um pacote nacional para o "buscador de asilo".
Os regulamentos visam rejeitar as aplicações de asilo de países seguros de origem como "obviamente infundados", a menos que os candidatos forneçam evidências que provem uma perseguição. Essa presunção de regra, com base na estabilidade política e na situação legal nos países em questão, dificulta que os candidatos de países como Argélia ou Marrocos afirmam suas reivindicações.
Avaliação e efeitos
O termo "estado de origem seguro" refere -se a países em que a perseguição do estado não deve ser temida devido ao sistema democrático e à situação política. Isso também inclui estados que possuem disposições legais que garantem a proteção da população. No entanto, essa abordagem pode restringir significativamente o acesso aos procedimentos de asilo e significa uma mudança significativa nos direitos anteriores para os requerentes de asilo na Alemanha.
O governo federal reconheceu a Geórgia e a República da Moldávia como um países de origem seguros em dezembro de 2023 e na República da Moldávia. No futuro, os novos regulamentos poderiam seguir ainda mais países. Resta ver como essas medidas beneficiarão os requerentes de asilo e os procedimentos na Alemanha e até que ponto a responsabilidade humanitária do país é realizada.
For more information on current regulations and the topics of asylum and refugee protection, you can report the reporting of tagesschau e o bamf
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)