Tribunal Constitucional Federal: Ramstein Drone Ataques, certo?

Tribunal Constitucional Federal: Ramstein Drone Ataques, certo?

Na terça -feira, o Tribunal Constitucional Federal de Karlsruhe publicou uma decisão que mais uma vez alimentou o debate sobre o papel do papel da Alemanha nas controversas operações de drones nos EUA no Iêmen. No julgamento, que foi negociado sob o arquivo número 2 BVR 508/21, o Tribunal chegou à conclusão de que a Alemanha não é obrigada a controlar ou impedir as operações de drones dos EUA que são controladas pela Base da Força Aérea de Ramstein. Esta decisão é um golpe para os dois demandantes, dois cidadãos que vivem no Iêmen que queriam instar o governo federal a cumprir o cumprimento do direito internacional pelos Estados Unidos.

Os demandantes foram parentes de dois homens que morreram em 2012 por um ataque de drones nos EUA. Um clérigo e um policial que foram alvo durante a operação contra a Al Qaeda estão no centro dessa disputa legal. Its relatives argue that the United States disregarded human rights when using drones by not using clear criteria to differentiate between military goals and civilians, such as Welt relatou.

Responsabilidade e direito internacional

O caso está preocupado com o judiciário alemão há mais de uma década. Já em 2010, as forças de disputa dos EUA informaram o Departamento Federal de Defesa sobre uma estação de revezamento satélite em Ramstein, que é usada para controlar os drones com capacidade para armas. O Tribunal também apontou que o governo federal não tem a obrigação de controlar as operações de seus parceiros militares em todo o mundo. Um fato que o governo federal enfatizou durante a audiência, quando garantiu que o direito ao direito internacional foi pago. O vice -presidente do Tribunal Doris König comentou sobre os direitos humanos da Alemanha, que geralmente também poderia afetar estrangeiros no exterior, mas não se aplica neste caso especial. Além disso, o Tribunal deixou claro que não havia evidências claras de violações sistemáticas do direito internacional pelas missões de drones dos EUA no Iêmen. O governo federal deve verificar os ataques dos EUA em sua conformidade legal, mas ter um certo escopo, como o Documentado.

A existência na área cinza

A decisão levanta questões básicas: os direitos fundamentais alemães também se aplicam a pessoas que vivem no exterior? E a Alemanha tem que intervir nas operações dos drones dos EUA? O caso ilustra a área cinzenta na qual a Alemanha está localizada com sua parceria estratégica com os Estados Unidos. Os especialistas relatam que as forças armadas dos EUA continuam a controlar os drones de combate via Ramstein, que se preocupa com o debate sobre a responsabilidade compartilhada da Alemanha. The air force base is only a few kilometers away from Kaiserslautern and is considered indispensable for defense and deterrence in Europe, so Tagesschau .

As queixas constitucionais dos demandantes foram concluídas, mas o Tribunal enfatizou que a Alemanha tem o dever de manter os direitos humanos básicos se houver um sério perigo para eles. Mas, neste caso, o tribunal viu esses requisitos como não concedidos. A questão permanece emocionante: como o governo federal lidará com o tópico sensível no futuro?

Details
OrtRamstein, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)