Calo de Moro superlotado: Rush turístico, apesar dos avisos!
Calo de Moro superlotado: Rush turístico, apesar dos avisos!
Calo des Moro, Mallorca, Spanien - Nos últimos anos, Maiorca se transformou em um dos destinos de viagem mais populares para os turistas alemães. Em particular, a atmosfera pulsante no Ballermann no Playa de Palma atrai muitos visitantes. Mas a ilha oferece muito mais do que apenas festas de praia. Os viajantes são cada vez mais decididos a explorar Maiorca de forma independente e estão procurando locais menos conhecidos para escapar do turismo em massa. Tal dica interna, a pequena Baía de Calo des Moro, foi invadida por uma grande corrida de turistas nos últimos meses. Este relata o oeste .
Oportunidades de planejamento individual de viagens e recomendações para influenciadores contribuíram significativamente para a popularidade desta baía. Originalmente projetado para um máximo de 100 visitantes, o Calo des Moro agora atrai até 4.000 pessoas todos os dias. A prefeita Maria Pons alertou publicamente que essa situação é intolerável e exige a mídia e o operador turístico que se abstenham de reportar a baía no futuro. Para dominar a corrida, a autoridade local até removeu fotos de Calo des Moro do seu site.
superlotação e protestos
A superlotação da praia não apenas alertou o governo local, mas também levou a protestos entre os moradores. Em junho de 2024, as manifestações culminaram quando centenas de pessoas bloquearam o acesso à baía. Os manifestantes se voltaram para o público com o banner "Ocupem Les Nostres Platges" e distribuíram folhas de informações em vários idiomas. Isso mostra a crescente frustração dos habitantes locais, que sofrem com o alto número de visitantes. Isso é pouco poderoso por viajar amanhã
A reação das autoridades espanholas foi abrangente. Para combater essa tendência de turismo, os responsáveis haviam previamente encomendado influenciadores para promover lugares desconhecidos. Infelizmente, isso resultou em áreas protegidas transbordando e o desvio desejado não foi realizado. O prefeito de Santanyí, Maria Pons, pediu que o operador turístico e a mídia parassem de aplicar a praia para neutralizar a situação.
Efeitos ambientais do turismo
Um novo estudo também mostra o impacto ambiental do turismo na ilha. Os turistas deixam uma pegada de CO₂ significativamente mais alta em comparação com os habitantes locais. De acordo com o estudo publicado pela Mallorca Preservation Foundation, as emissões médias de CO₂ por turista são 11,2 toneladas durante uma estadia de oito dias, enquanto as emissões de moradores são apenas 5,8 toneladas. This data was confirmed by the Balearic agency for tourism strategies, such as Maiorca revista relatou.
O estudo registra a poluição de Co₂ de diferentes áreas: 45% vem do transporte, 35% do consumo de energia e 20% da produção de lixo. Esses dados ambientais lançam uma luz atenciosa sobre a paisagem turística em constante mudança de Mallorca. Além disso, como o ônus do turismo na ilha aumenta, com uma densidade média de mais de 3.300 pessoas por quilômetro quadrado em 2022, fica claro que os desafios do turismo de massa devem ser levados a sério.
Details | |
---|---|
Ort | Calo des Moro, Mallorca, Spanien |
Quellen |
Kommentare (0)