Final da Liga dos Campeões: recorde em dinheiro de 10 milhões de ondas de euros!

Final da Liga dos Campeões: recorde em dinheiro de 10 milhões de ondas de euros!

München, Deutschland - Paris Saint-Germain e Inter Milan levaram mais de 135 milhões de euros nesta temporada. Na final, que acontece hoje em Munique, é cerca de 10 milhões de euros e um recorde. Este importante evento no futebol europeu é de grande relevância esportiva e financeiramente. Devido ao novo formato de competição e à chave de distribuição da UEFA, os finalistas conseguiram registrar receita recorde.

O campeão final poderia alcançar dinheiro de quase 150 milhões de euros. Para comparação: o vencedor do ano anterior, Real Madrid, recebeu um total de 138,8 milhões de euros na temporada de 2023/24. O vencedor da final de hoje é recompensado com 10,5 milhões de euros, dos quais 4 milhões de euros se destinam a um bônus de participação para o supercup da UEFA.

Renda e prêmios das equipes

Ambas as equipes, PSG e Inter Milan, receberam um bônus de início de 18,62 milhões de euros para a liga. Em contraste com o PSG, a Inter Milan alcançou uma receita mais alta na liga -na liga devido a uma melhor colocação (quarto lugar em comparação com o 15º lugar). No K.-O. Round, ambas as equipes tiveram renda de 57 milhões de euros. Pagamentos especiais adicionais tocaram de uma piscina na qual o dinheiro da TV dos respectivos países flui. O PSG recebeu uma proporção maior que a inter.

Devido a pagamentos mais altos de transmissores franceses

No geral, os clubes participantes da Liga dos Campeões e o Supercup receberam 2,467 bilhões de euros nesta temporada. Apesar do aumento do número de participantes de 32 para 36, ​​a renda média nesta competição aumentou. No ano anterior, a renda total dos 32 participantes da Liga dos Campeões foi de 2,002 bilhões de euros, para que haja um aumento significativo.

De 2024: Nova chave de distribuição e previsões de ingestão

A UEFA também planeja uma extensa mudança no sistema de distribuição para as competições do clube de 2024 a 2027. A renda bruta total para a temporada 2024/25 é estimada em cerca de 4,4 bilhões de euros. Neste novo sistema, 36 clubes, que participam da fase de grupo da Liga dos Campeões da UEFA e da Super Cup da UEFA, recebem 18,62 milhões de euros cada. Além disso, os prêmios de desempenho estão definidos: 2,1 milhões de euros para uma vitória e 700.000 euros por empate. Existem também outros prêmios de 11 milhões de euros por atingir a rodada de 16 e 18,5 milhões de euros para chegar à final.

Para o vencedor da UEFA Champions League, os 6,5 milhões de euros acima, o cenário financeiro dos clubes pode mudar significativamente no futuro. Os pagamentos de solidariedade e outras tarefas, que representam um total de 7 % da renda bruta estimada, ou seja, cerca de 308 milhões de euros, também fazem parte do novo sistema de distribuição.

A receita é distribuída de acordo com o valor do mercado de televisão do clube participante, em que essa soma varia de país para país. Os clubes italianos, por exemplo, tendem a ganhar mais do que seus colegas alemães, apesar de participarem do mesmo número de clubes.

Eintracht Frankfurt também promete estar ciente do pool de mercado, cujas distribuições são anunciadas apenas após a temporada. No entanto, a distribuição exata depende dos jogos concluídos na respectiva temporada da Liga dos Campeões.

Os desenvolvimentos na competição da Liga dos Campeões mostram claramente como o bom desempenho não é apenas esportivo, mas também financeiramente. E para os fãs de ambos os times, as tensões finais de hoje e possivelmente novos discos.

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)