Caos em Paris: 491 prisões após a vitória do PSG-dois mortos!
Caos em Paris: 491 prisões após a vitória do PSG-dois mortos!
Após a vitória triunfante de Paris Saint-Germain (PSG) na Liga dos Campeões da UEFA em 1º de junho de 2025, que foi comemorada com um 5-0 contra a Inter Milan em Munique, houve cenas caóticas em Paris. Enquanto a cidade estava de bom humor, as festividades terminaram com confrontos violentos e uma alta proporção de prisão. Reports by Al Jazera A total of 491 people were arrested in the capital, while the total number of establishments in all of France were arrested 559 climb.Duas mortes foram relatadas entre os incidentes. Um homem perdeu a vida quando foi atropelado por um carro no 15º arrondissement de Paris. Um adolescente de 17 anos morreu em Dax de uma facada, cuja conexão não está clara com as celebrações. Apesar dessas tragédias, muitos fãs comemoraram pacificamente buzinando as ruas e com fogos de artifício.
Violência e prisões
As celebrações deram uma guinada violenta, especialmente perto do Parc dos príncipes. De acordo com relatos de espelhado Houve um total de 294 prisões apenas depois de fãs após a paris. A polícia reagiu com canhões de gás lacrimogêneo e água para controlar a multidão.
As ruas ao redor do estádio foram fechadas para garantir uma transferência segura do jogo para os fãs. Apesar do extenso programa de segurança com 5.400 policiais utilizados, ocorreram ataques e a situação ficou fora de controle quando os fãs correram para o anel ringue. As cenas violentas foram documentadas nas mídias sociais, enquanto os policiais tentavam escalar a situação.
Reações e medidas futuras
Os distúrbios extensos levantam questões sobre segurança em eventos esportivos. De acordo com o Centro de Pesquisa de Violência em Eventos Esportivos, que foi criado na Universidade de Berna, há argumentos crescentes entre os fãs nas últimas décadas. Para neutralizar esse problema, várias medidas, como o Hooligan Concordat e a estratégia de "boa hospedagem", são desenvolvidas para convidar os fãs como convidados, em vez de assustá -los.
O presidente francês Emmanuel Macron planeja receber os jogadores vitoriosos para parabenizá -los, enquanto ao mesmo tempo a necessidade de discussões adicionais sobre segurança em eventos esportivos é enfatizada. No meio desses eventos, no entanto, 11,5 milhões de espectadores na França conseguiram seguir o jogo, e o PSG comemorou seu primeiro título da Liga dos Campeões na história do clube, que será reconhecida com uma celebração no Champs-Élysées nos próximos dias.
Details | |
---|---|
Ort | Paris, Frankreich |
Quellen |
Kommentare (0)