Caos e ajuda na faixa de Gaza: o GHF abre um centro controverso!
Caos e ajuda na faixa de Gaza: o GHF abre um centro controverso!
Rafah, Gazastreifen, Palästina - Na faixa de Gaza, foi aberta um novo centro de distribuição da Fundação Humanitária de Gaza (GHF), que fornece bens de ajuda humanitária. Conseguiu distribuir auxílios alimentares de oito caminhões sem causar incidentes. Até agora, o GHF distribuiu 14.550 pacotes de alimentos que fornecem um total de 840.262 refeições. Cada pacote é capaz de alimentar 5,5 pessoas por três dias. Novos alimentos também chegaram à primeira estação de distribuição em Rafah, que também devem ser distribuídos. Apesar dos relatos dos tumultos iniciais na abertura do centro, o que levou a lesões, o GHF rejeitou decisivamente as informações sobre um morto e 47 feridos pelo escritório de direitos humanos da ONU. Ela explicou que não havia tiros na multidão e não havia mortes. Segundo o exército israelense, apenas os tiros de alerta foram dados fora do centro. O GHF enfatizou que o centro não havia sido invadido ou destruído e que reações inadequadas deveriam ser esperadas nessas situações de emergência. This is reported by the FAZ .
O novo Centro de Distribuição GHF segue o bloqueio das entregas humanitárias por Israel. A fundação, que tem conexões estreitas com os Estados Unidos e Israel, foi vista criticamente nos últimos dias. Segundo relatos na terça -feira, havia dois locais de distribuição para manter a distribuição de alimentos, mas as condições caóticas e a penetração de civis levaram a distribuição a ser interrompida temporariamente. Espera -se que o GHF expanda suas operações para todos os quatro locais planejados na faixa de Gaza, a fim de atender melhor às necessidades da população. O GHF também planeja abrir outros centros de distribuição, enquanto a comunidade internacional exige um aumento nas entregas de ajuda para evitar a fome ameaçadora. Nas mídias sociais, há uma luta pela soberania da interpretação dos novos centros de distribuição, que parte da "operação de inteligência" de Israel. Isso é relatado pelo zdf
Críticas à distribuição de bens de socorro
O GHF se vê devido às ações militares sobre objetivos civis e relata que o Hamas evita ajuda, confrontado com enormes desafios. Os médicos sem fronteiras expressaram preocupação com as novas estruturas de distribuição e criticaram a militarização da ajuda humanitária. Inúmeras vozes alertam sobre uma crise humanitária dramática, com a falta de aguda falta de comida, água e medicamentos na faixa de Gaza. O governo israelense tem como objetivo evitar organizações de ajuda da ONU e anunciou que assume o controle da ajuda humanitária na faixa de Gaza, a fim de impedir que o Hamas desative a ajuda para seus próprios propósitos. O primeiro -ministro Netanyahu falou de uma "perda de controle atual" e confirmou que outros centros de distribuição estão planejados. Essa situação leva a preocupações e críticas internacionais, especialmente porque muitas mortes foram relatadas na faixa de Gaza nos últimos dias, o que exacerba ainda mais a situação da população civil, conforme relatado pelo As medidas tomadas e o manuseio da crise humanitária mostram a complexidade da situação na faixa de Gaza e os vários interesses que influenciam as ações de todos os envolvidos, enquanto a humanidade ameaça ficar de volta.
Details | |
---|---|
Ort | Rafah, Gazastreifen, Palästina |
Quellen |
Kommentare (0)