Os jogadores de futebol femininos alemães celebram a vitória sobre a Dinamarca, apesar do choque de lesões!

Os jogadores de futebol femininos alemães celebram a vitória sobre a Dinamarca, apesar do choque de lesões!

Basel, Schweiz - Em um duelo emocionante, as mulheres do DFB prevaleceram por 2 a 1 no St. Jakob Park hoje em Basileia. O encontro atraiu 34.165 espectadores e oferece uma excelente base para o progresso na fase do grupo. O jogo começou surpreendentemente quando Amalie Vangsgaard, da Dinamarca, marcou a liderança com um gol aos 26 minutos. Mas a equipe alemã mostrou lutadores e virou o jogo: Sjoeke Nüsken converteu um pênalti aos 56 minutos, seguido de um gol de Lea Schüller aos 66 minutos, que garantiu a vitória. Isso leva as mulheres alemãs à tabela do Grupo C com seis pontos e já têm boas perspectivas para se mudar para o quarto -especialmente quando a Polônia vence no jogo da noite contra a Suécia, o que aumenta ainda mais as oportunidades para a Alemanha.

Um sabor triste permanece: o capitão Giulia Gwinn não pôde brincar junto. Aparentemente, ela sofreu uma lágrima do ligamento cruzado em um acidente de treinamento, como anunciou a técnica nacional Martina Voss-Tecklenburg. Gwinn, que sofreu uma lesão semelhante em 2020, foi uma parte importante da equipe no Campeonato Europeu na Inglaterra e é um dos jogadores mais populares da Alemanha, com quase meio milhão de seguidores no Instagram. A colega de futebol Linda Dallmann foi afetada por essa lesão, que a equipe bateu com força. Voss-Tecklenburg até falou de sentimentos divididos na equipe.

Concentre -se na prevenção de lesões

A onda atual de lesões no futebol feminino é acompanhada por um estudo em grande escala que coletará dados e doenças no futebol feminino alemão da temporada 2023/24. O estudo é realizado pelo Hospital Universitário Regensburg (UKR), que já se destacou no passado através de nossa medicina esportiva certificada pela FIFA. O objetivo desta investigação abrangente é desenvolver medidas de prevenção direcionadas e identificar riscos específicos de gênero.

Uma análise atual mostrou que as mulheres no futebol têm um risco de quatro horas de ruptura do ligamento cruzado em comparação com seus colegas do sexo masculino. Esse tipo de violação geralmente leva a longos tempos de descida e representa um grande desafio para o sistema de saúde. Nos últimos meses, mais de 500 lesões e doenças já foram incluídas no banco de dados - e infelizmente as lesões nas articulações do joelho são as mais comuns e garantem a maior licença médica.

Com a profissionalização da Bundesliga feminina, as condições da estrutura para os jogadores também melhoraram, incluindo uma proteção de seguro mais extensa. Essa é a chave para garantir melhor os atletas, enquanto o foco está mais na saúde e na prevenção de lesões. Os resultados desses estudos são usados ​​efetivamente para repensar e otimizar os métodos de treinamento e o design da competição.

É assim que o futebol feminino e os próximos desafios andam de mãos dadas, enquanto as mulheres do DFB em Basileia continuam lutando pela vitória do grupo. E como a hoje à noite mostrou: a paixão e o compromisso dos jogadores foram ininterruptos, mesmo que a má sorte da lesão traga um ou dois contratempos.

Para atualizações mais emocionantes, fique atento e siga os jogos, enquanto a Alemanha continua lutando pelo título!

Details
OrtBasel, Schweiz
Quellen

Kommentare (0)