Alemanha no War Foot? Novos relatórios sobre vontade de defender!

Am 2. Juli 2025 werden in Hamburg Ergebnisse zur Kriegsbereitschaft Deutschlands vorgestellt, die hybride Bedrohungen analysieren.
Em 2 de julho de 2025, os resultados sobre a disposição para a guerra da Alemanha serão apresentados em Hamburgo que analisam ameaças híbridas. (Symbolbild/NAG)

Alemanha no War Foot? Novos relatórios sobre vontade de defender!

Hamburg, Deutschland - Nos últimos dois anos, a Academia de Gerenciamento de Bundeswehr em Hamburgo lidou intensamente com os testes da campanha e a disposição para a guerra na Alemanha. Em 2 de julho de 2025, os especialistas apresentaram suas descobertas ao inspetor geral de Bundeswehr, Carsten Breuer. De acordo com

ameaças crescentes e estratégias de guerra híbrida

A situação de ameaça se intensificou pelos crescentes ataques híbridos, que incluem não apenas militares, mas também a tecnologia cibernética, dimensões econômicas e políticas. Os países da OTAN são cada vez mais o objetivo de tais ataques, que são caracterizados, entre outras coisas, por cabos subaquáticos interrompidos e ataques cibernéticos direcionados a infraestruturas críticas. tagesschau De acordo com 4 de dezembro de 2024, as estratégias consultivas serão aconselhadas contra essas ameaças.

O secretário geral da OTAN, Mark Rutte, enfatizou a necessidade de fortalecer a troca de informações de inteligência e proteger melhor a infraestrutura crítica. Esses desenvolvimentos são particularmente importantes porque os especialistas indicam que a intensidade e a frequência desses ataques híbridos aumentaram nos últimos anos. Rumores sobre possível sabotagem por estados como Rússia, China ou Irã fazem a rodada, como no caso do cabo de fibra óptica danificado no mar Báltico, que são examinados pelas autoridades suecas.

Alemanha na mira

Devido ao seu papel como nação econômica líder e membro da UE e da OTAN, a Alemanha é uma meta preferida para ameaças híbridas. Como Bundeswehr News , ataques cibernéticos aos ministérios e empresas, como influência estrangeira nas eleições não são mais longas. Essas novas ameaças geralmente são difíceis de rastrear e dificilmente podem ser acessadas, o que dificulta a reação política.

Um componente central da estratégia de segurança nacional é a proteção de infraestruturas críticas, como fornecimento de eletricidade e água, telecomunicações e assistência médica. Os órgãos estatais cooperam com atores privados para fechar lacunas de segurança e estabelecer sistemas de alerta precoce para ataques cibernéticos. Os desafios são complexos e exigem ampla cooperação social para fortalecer ativamente a confiança da população e criar uma estrutura segura.

Em um mundo cheio de incertezas, todos devemos estar cientes dos riscos e aprender como podemos nos preparar da melhor maneira possível. O apelo à auto -suficiência, que o Geral Inspetter Breuer formulou, pode ser o primeiro passo em um futuro resistente, no qual podemos opor com sucesso ameaças futuras.

Details
OrtHamburg, Deutschland
Quellen