A Alemanha está atualizando: um milhão de posições de proteção para todos os cidadãos!

A Alemanha está atualizando: um milhão de posições de proteção para todos os cidadãos!

Bielefeld, Deutschland - Na Alemanha, o presidente do Escritório Federal de Proteção à População e Ajuda a Desastres, Ralph Tiesler, planeja expandir rapidamente os abrigos. Essa medida ocorre contra os antecedentes de crescer preocupações com os possíveis ataques na Rússia na OTAN. Nesse sentido, Tiesler comentou no "Süddeutsche Zeitung" e enfatizou que a percepção da guerra na Alemanha mudou significativamente. Os planos explícitos prevêem a criação de um milhão de lugares de proteção que oferecem acomodações, bem como alimentos, banheiros e possivelmente camas de campo. Um aplicativo e sinais devem ser usados ​​para identificar os abrigos para apontar a população para essas instalações. Um conceito abrangente deve ser apresentado no verão de 2025.

A implementação dos planos, no entanto, é um grande desafio, uma vez que a construção de novos sistemas de bunker é dispendiosa e que consome tempo. Para superar esses obstáculos, são usadas infraestruturas existentes. Túneis, estações de metrô, garagens subterrâneas e porão de edifícios públicos devem ser convertidos em abrigos. Atualmente, ainda existem 579 abrigos públicos na Alemanha, com um total de 477.593 locais de proteção, mas que só podem ser usados ​​em uma extensão limitada. Nos antigos estados federais, costumava haver cerca de 2.000 dessas instalações, muitas das quais datam da época da Segunda Guerra Mundial. Segundo o parágrafo 7, esses abrigos estão sujeitos a uma proibição estrutural da mudança.

Precauções de proteção anteriores e seus limites

Nos últimos anos, a situação de segurança na Alemanha mudou significativamente. O ataque russo à Ucrânia e o desastre da inundação no oeste da Alemanha em julho de 2021, no qual mais de 180 pessoas morreram, mostraram de uma maneira alarmante que a Alemanha está insuficientemente preparada para emergências. O governo federal forneceu fundos para a renovação e expansão das sirenes. Estima -se que atualmente existem cerca de 15.000 sirenes na Alemanha, que os especialistas consideram inadequados. Para uma cidade como Stuttgart, pelo menos 500 sirenes seriam necessárias no caso de guerra.

Além disso, está sendo desenvolvido um novo SMS de aviso que deve alcançar pessoas com smartphones e telefones celulares mais antigos. Essa tecnologia é baseada na transmissão celular, que já é usada em muitos países. O Ministério Federal do Interior também ordenou o inventário dos bunkers existentes para verificar sua capacidade operacional porque até agora sua condição não estava clara. Uma reserva médica é criada para armazenar máscaras de medicação e proteção por cerca de um mês.

Em vista dos possíveis perigos, a Tiesler também pediu que os cidadãos criassem suprimentos privados sobre alimentos duráveis ​​e água potável. A atual reserva alimentar da Alemanha não é suficiente para fornecer 83 milhões de pessoas em vários meses. Em vez disso, é dividido regionalmente e destinado principalmente por alguns dias. As empresas devem ser incluídas na proteção de desastres para poder produzir rapidamente em uma emergência. Os próximos anos serão decisivos quando se trata de reformar medidas de proteção civil na Alemanha e criar novos padrões para a população.

Os governos federal e estadual agora precisam se reunir para gerenciar as despesas pretendidas para proteção civil. Os investimentos planejados representam pelo menos 10 bilhões de euros nos próximos quatro anos e pelo menos 30 bilhões de euros na próxima década. A crescente situação de ameaça exige repensar na sociedade e no estado. Todos os envolvidos são necessários para que as medidas relacionadas à segurança possam finalmente atingir um nível apropriado.

Faz relata que ...
BBK Informs sobre ... deutschlandfunk fornece informações sobre ...

Details
OrtBielefeld, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)