Alemanha e EUA: progresso da primavera em sistemas patriota para a Ucrânia!
Alemanha e EUA: progresso da primavera em sistemas patriota para a Ucrânia!
Hoje, em 14 de julho de 2025, há desenvolvimentos interessantes na política de defesa aérea da Ucrânia. A Alemanha recebeu sinais positivos dos EUA que indicam a próxima entrega de sistemas de defesa aérea da Patriot para a Ucrânia. Um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha confirmou que as negociações sobre a implementação das condições para financiar esses sistemas estão em andamento. A questão é particularmente importante quem assume os custos e como é financiado, pois 112.ua . O ministro da Defesa Boris Pistorius agora se abriu para uma visita oficial a Washington. Lá ele deve encontrar o chefe do Pentágono Pete Hegseth, a fim de discutir o apoio da Ucrânia diante da contínua agressão russa. Por último, mas não menos importante, Wolodymyr Selenskyj já anunciou que a Alemanha e a Noruega financiarão três sistemas patriotas juntos.Sistemas de patriota em foco
Mas o que exatamente torna a tecnologia Patriot tão importante? De acordo com um relatório de stern. O Bundeswehr usa esses sistemas desde 1989 e eles podem combater aeronaves, foguetes e até drones. Uma única bateria do Patriot pode monitorar até 50 destinos e combater cinco ao mesmo tempo, com um alcance de até 68 quilômetros. Em tempos como esse, quando a Ucrânia se depara com enormes ataques aéreos, a demanda de Selenskyj por mais apoio à defesa aérea é absolutamente compreensível.
Embora o número exato de sistemas patriota a ser entregue ainda não esteja determinado, a Alemanha está pronta para financiar dois sistemas. O custo de um único sistema patriota é de cerca de 350 milhões de euros, e é adicionado um adicional de 3,5 milhões de euros por foguete de defesa. Nos últimos meses, a Alemanha já entregou sistemas patriotas individuais e um grande número de corpos de vôo de direção para a Ucrânia, como afirma o Instituto Kiel para a economia mundial que a Ucrânia recebeu um total de oito sistemas de seus aliados.
Alianças políticas e militares
Outra virada interessante leva a situação pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Ele anunciou que os EUA venderão armas patriotas para a UE, que posteriormente deve ser responsável por transmitir a Ucrânia. Assim, Trump faz um giro notável em sua política anterior, que rejeitou entregas de armas adicionais à Ucrânia. De acordo com o plano, a UE cobrirá os custos, não os Estados Unidos, e dessa maneira a Ucrânia poderia chegar aos sistemas necessários mais rapidamente, como welt.de
As conversas e decisões relacionadas ao apoio da Ucrânia também incluem que, durante a visita de Pistorius em Washington e a reunião com o secretário -geral da OTAN, Mark Rutte, o curso para uma cooperação militar mais próxima poderia ser desenhada. Fica claro que as alianças militares e políticas são de grande importância nessa situação de crise e que as decisões futuras podem influenciar significativamente o destino da Ucrânia.
Details | |
---|---|
Ort | Washington, USA |
Quellen |
Kommentare (0)