A Alemanha está sujeita à Espanha: os fãs de basquete chocaram a derrota!

A Alemanha está sujeita à Espanha: os fãs de basquete chocaram a derrota!

Deutschland, Land - A equipe nacional alemã das mulheres teve que derrotar amarga contra a Espanha em 21 de junho de 2025 no segundo jogo do Grupo do Campeonato Europeu. Com 60:79, o resultado foi claro e as lacunas nas decisões defensivas e agitadas sobre a ofensiva puxaram o pêlo sobre os ouvidos. Depois de um curso misto do jogo com muitos altos e baixos, os jogadores só precisam aprender com seus erros e esperar.

Desde o início, era para as mulheres do DBB. Depois de apenas três minutos, a equipe já estava 2: 8 atrás. Mesmo que Leonie Fieich converteu um lance livre após uma falta técnica e o público aplaudiu a equipe, a equipe não conseguiu ganhar uma posição constante. Fiebich, que começou fora de campo com um recorde de 1/6 no primeiro tempo, aumentou no decorrer do jogo, mas não conseguiu compensar as muitas perdas de bola e mal -entendidos.

Vozes e lesões críticas

A treinadora nacional Lisa Thomaidis disse após o jogo que a equipe cometeu erros atípicos durante o jogo. "Temos que encontrar um meio termo", disse o treinador. Especialmente a inteligência rápida e o atletismo dos espanhóis doem. Luisa Geiselsöder, uma das melhores opções ofensivas, teve que se sentar no banco desde o início por causa de cinco faltas. Peterson também não cortou a melhor figura às vezes, recebeu um golpe na cabeça e teve que deixar o campo por um curto período de tempo.

No terceiro trimestre, a Espanha atraiu a pressão e liderou após 25 minutos com 44:35, o que levou a uma pausa para a Alemanha. Fiebich foi capaz de marcar alguns pontos importantes no decorrer do jogo, mas no geral a ofensiva foi caracterizada por decisões agitadas e falta de bons lances. A Alemanha lançou várias perdas de bola de 24 segundos, o que tornou o retorno cada vez mais difícil.

Os provedores de serviço em foco

Exemplar para o aumento subsequente do desempenho, Fiebich, que sabia como convencer com 13 pontos, nove rebotes, três assistências e quatro roubadas de bola no final do jogo. Emily Bessoir, que finalmente pode intervir novamente após uma lágrima do ligamento cruzado, mostrou abordagens promissoras e falou do forte apoio que ela havia experimentado durante sua reabilitação. Seu retorno é um raio de esperança para a equipe, que apesar da decepcionante derrota tem potencial para aumentar.

No geral, no entanto, a equipe da Thomaidis permanece necessária para melhorar a estabilidade defensiva em particular e reduzir o número de erros individuais. O próximo desafio será aprender as lições dessa derrota e se adaptar aos próximos jogos. As ambições para o campeonato europeu são altas, mas são necessárias mais consistência e trabalho em equipe para sobreviver contra equipes sólidas como a Espanha.

Para todas as informações atuais sobre o Campeonato Europeu do Basket, uma olhada na página de kicker.de

Details
OrtDeutschland, Land
Quellen

Kommentare (0)