As consequências caras do crime: um choque para as vítimas e a sociedade

As consequências caras do crime: um choque para as vítimas e a sociedade

Potsdam, Deutschland - Um novo estudo realizado por Nadine Ketel e Vrije Universityit Amsterdã ilumina as conseqüências econômicas do crime. O foco está nos custos e nos benefícios das medidas de política social e de segurança contra o crime. Esta análise abrangente ilustra os desafios da medição do crime impedido e as despesas associadas.

A pesquisa combina dados da polícia holandesa da década de 2000 com os dados atuais do mercado de trabalho e, portanto, oferece uma visão profunda dos cursos de carreira de vítimas de crimes ao longo dos anos após o crime. Os resultados mostram que a renda da vítima diminui significativamente e muitos deles entram em uma maior dependência dos benefícios sociais.

Efeitos econômicos nas vítimas

As pessoas particularmente o precar são afetadas pelas perdas financeiras. O estudo examina categorias como dano corporal, ameaça de violência, roubos e roubos e observa que as conseqüências financeiras de crimes violentos são mais graves. As vítimas sofrem perdas mais fortes do que o homem. Enquanto a renda em mulheres diminui em até 12,9 %, o declínio nos homens é de 8,4 %. Os benefícios sociais nas mulheres também aumentam 6 % em comparação com 5 % em homens.

As desigualdades encontradas podem ser explicadas por vários comportamentos no mercado de trabalho. Uma análise histórica também mostra que as mulheres em Londres foram menos condenadas. Na Holanda, os custos indiretos do crime, em particular a perda de renda no primeiro ano após a vitimização, chegam a cerca de 72 milhões de euros.

Recomendações políticas e desigualdades sociais

O estudo exige medidas políticas, que incluem prevenção pela educação, melhorando as informações da polícia e do judiciário, bem como da ajuda sacrificial eficaz. As análises estatísticas das vítimas da violência mostram que elas geralmente vêm de grupos populacionais desfavorecidos, com os jovens com maior probabilidade de se tornarem vítimas de crime. Acima de tudo, há uma clara conexão entre o desemprego juvenil e o crime.

O trabalho de pesquisa de Anna Bindler, o professor de microeconomia aplicada está no Instituto Alemão de Pesquisa Econômica e na Universidade de Potsdam, é uma perspectiva única na Alemanha. Suas importantes contribuições para a ciência foram premiadas com a "proteção contra vítimas de prêmios científicos" em 2023. Uni-Potsdam.de

Para mais informações sobre crime e seus aspectos sociais e econômicos, nos referimos às estatísticas abrangentes de ec.europa.eu . Existem dados valiosos que ilustram as dimensões do tópico.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)