Dobrindt em Praga: Controles de fronteira estritos contra a migração ilegal necessária!

Dobrindt em Praga: Controles de fronteira estritos contra a migração ilegal necessária!

Prag, Tschechien - Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt defendeu os controles fronteiriços alemães em Praga em 31 de maio de 2025 e enfatiza que a Alemanha tem um alto efeito magnético na migração ilegal. Essa avaliação é sustentada pelos números atuais, uma vez que a Alemanha registrou a maior parte do primeiro pedido de asilo na UE em 2023. Em uma pesquisa com 2000 serviços de emergência da polícia federal, 70 % afirmaram que mantêm apenas os controles de fronteira por não perseverança, que também contêm a situação atual.

Dobrindt admitiu um aumento da carga de trabalho para a polícia. However, he emphasized the effectiveness of the controls that have been introduced on all land -side borders since mid -September 2023. Around 450 employees of the customs have been supporting the federal police at the borders of Poland since October 2023. Czech Republic Minister Vit Rakusan called for a return to Schengen principles without internal border controls, while Dobrindt insisted on the need for an entire European solution to combat illegal migration.

Desenvolvimentos e desafios atuais

Os controles de fronteira foram intensificados algumas semanas após o escritório de Dobrindt. As re -provisões foram ordenadas por requerentes de asilo, com exceções para mulheres grávidas, crianças e outros grupos que precisam de proteção. Em conexão com os controles, Dobrindt e Rakusan tentam realizar uma avaliação conjunta após um mês. Curiosamente, a República Tcheca é atualmente a menor “migração de trânsito” por cinco anos, o que pode ser devido às novas medidas.

De acordo com os dados do ACNUR, um total de 117,3 milhões de pessoas em todo o mundo estavam fugindo em 2023, com as principais causas de conflitos em fuga, violência e violações dos direitos humanos. Os refugiados ucranianos representam um grupo especial na situação atual, pois desfrutam de um status de proteção temporária de acordo com a Diretiva da UE 2001/55/CE e geralmente não aplicam asilo.

Promoção da proteção de fronteira no nível da UE

Em abril de 2024, o Parlamento da UE introduziu um novo processo de fronteira para decisões de asilo, que deve ser realizada imediatamente após verificar as pessoas nas fronteiras externas da UE. O objetivo é acelerar a avaliação de aplicações de asilo para poder finalmente decidir sobre as aplicações dentro de doze semanas. Isso se baseia na necessidade urgente de otimizar as estratégias para combater a migração ilegal em toda a UE. Os requerentes de asilo rejeitados também devem ser enviados de volta rapidamente dentro de doze semanas.

Os desafios na fronteira externa da UE também afetam as estruturas internas da Alemanha. O sindicato policial relata um limite de carga dos serviços de emergência. Dos policiais pesquisados, 42 % consideraram seu trabalho "sob carga total". Os representantes do sindicato estão pedindo urgentemente mais funcionários e equipamentos aprimorados para os serviços de emergência.

Em resumo, verifica -se que os controles de fronteira alemães e soluções pan -européias para combater a migração ilegal são os desafios da política de direitos humanos e de segurança. O tratamento justo dos requerentes de asilo deve ser avaliado.

Para mais informações sobre aplicações de asilo na UE, o estatísticas de destino statistics/Bevoelkung/euasyraege.html"> estatísticas de destino "https://www.europarl.europa.eu/topics/de/article/201706278419/bekabrag-der-irregunen-migration-beserer-eu-border Protection"> eu-parliament . Desenvolvimentos e declarações atuais também podem ser encontrados no artigo pelo DetailsOrtPrag, TschechienQuellen

Kommentare (0)