Dobrindt anuncia a proteção da proibição da Constituição-AFD no debate!

Dobrindt anuncia a proteção da proibição da Constituição-AFD no debate!

Köln, Deutschland - Na segunda -feira, o ministro do Interior, Alexander Dobrindt (CSU), apresentou o abrangente relatório de proteção constitucional para 2024. Este relatório de 400 páginas mostra o desenvolvimento alarmante do extremismo direito na Alemanha e o identifica como a maior ameaça à lei básica. Segundo Dobrindt, o conteúdo de um relatório de 1.000 páginas recentemente vazado não é suficiente para iniciar uma proibição de AFD. Em particular, ele reclamou que o relatório não documentou ataques agressivos do AFD na democracia que seriam necessários para a proibição do partido. Dobrindt também apontou que é necessária a discussão sobre a proibição de "conclusões apressadas" e um confronto ao conteúdo que oferece soluções para problemas civis em vez de discutir proibições.

O relatório de proteção constitucional mostra que cerca de 38.000 crimes políticos de 50.250 extremistas de direita foram cometidos no ano passado. Esse número excede a soma de todos os crimes políticos cometidos pela esquerda -asa, grupos estrangeiros e islâmicos. Dobrindt criticou a opinião de especialistas sobre a alta classificação do AFD como "extremista de asa certa" e avalia as discussões em andamento sobre uma proibição como inadequada. Como se sabe, o AFD é atualmente classificado como um caso suspeito e se defende contra essa decisão com um aplicativo urgente, cujo resultado ainda está pendente.

Extremismo direito em foco

As estatísticas do relatório mostram um aumento preocupante no potencial da pessoa extremista direita que será estimada em 50.250 pessoas no final de 2024, em comparação com 40.600 em 2023. Isso inclui cerca de 15.300 extremistas violentos à direita, o que representa um aumento de 800 pessoas em comparação com o ano anterior. O relatório também registra 37.835 atos criminais e violentos de direita em 2024, o que corresponde a um aumento de 47,4 %

Um aspecto impressionante é que 34.213 dos crimes mencionados são eliminados em propagandaeles e crimes de opinião, enquanto crimes e agressões violentos aumentaram. Esse desenvolvimento também levou a atos extremistas de direita de violência contra acomodações de asilo e ataques à comunidade LSBTIQ foram cada vez mais registrados. O relatório de proteção constitucional também mostra que as estruturas extremistas corretas estão tentando explorar questões sociais, como o conflito do Oriente Médio, para suas posições anti -semíadas e anti -migração.

O papel da política

O humor em relação à proibição do AFD é dividido político. O primeiro-ministro de Schleswig-Holstein, Daniel Günther, apóia uma proibição enquanto Dobrindt toma uma atitude cuidadosa. A co-presidente verde Felix Banaszak fez demandas por um procedimento de proibição. De acordo com o relatório de proteção constitucional, não apenas a representação de opiniões constitucionais seria suficiente para essa proibição, mas medidas ativas e agressivas teriam que ser consideradas necessárias para justificar uma proibição.

No geral, Dobrindt apóia um exame claro do tópico dos extremismismos políticos, a fim de enfrentar construtivamente os desafios que o extremismo correto traz. O ministro do Interior anunciou que a proteção da Constituição disponibilizaria os recursos financeiros necessários, mas sem nomear figuras concretas. O orçamento anual do Escritório para a Proteção da Constituição é de 512 milhões de euros, o que é de 43 milhões de euros mais do que no ano anterior. O relatório lança uma luz crítica sobre o desenvolvimento na sociedade alemã e exige um aumento do compromisso com o extremismo correto.

Para obter informações detalhadas sobre o relatório de proteção constitucional e seus efeitos no cenário político, leia a análise abrangente em constitutional protection.de .

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)