Dobrindt planeja Tasern para a polícia federal: segurança ou risco?

Dobrindt planeja Tasern para a polícia federal: segurança ou risco?

Deutschland - Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt planeja o equipamento da polícia federal com dispositivos de choque elétrico, também conhecido como Tasern. O ministro descreve o uso desses dispositivos, conforme necessário, a fim de combater o aumento dos perigos no espaço público. No decorrer de 2025, a estrutura legal para o uso dos dispositivos de pulso eletro (DEIG) de distância deve ser criada. Financial resources for the procurement of the Tasern are also to be made available, as tagesschau

Um porta -voz do sindicato da polícia alemão está pedindo um equipamento nacional dos policiais da Patrulha com Tasern há anos, já que eles já são usados ​​no serviço de patrulha em dez países. No entanto, o uso desses dispositivos é controverso porque eles podem representar riscos à saúde, especialmente para pessoas com doenças cardíacas.

Críticas e preocupações

A discussão sobre Tasern é acompanhada por vozes críticas. Documentos internacionais da Anistia que pelo menos dez mortes na Alemanha foram registradas na Alemanha desde 2021. Essas pessoas frequentemente afetaram as pessoas em crises mentais ou com doenças anteriores. Além disso, a organização exige medidas rígidas para cumprir os direitos humanos e a proibição da produção de dispositivos de choque elétrico que só podem ser usados ​​no modo de contato. A Anistia exige um acordo global legalmente vinculativo para regular o comércio de equipamentos policiais. Isso é evidente em um relatório que examinou o uso de dispositivos de choque elétrico em mais de 40 países entre 2014 e 2024.

O fato de que Dobrindt e a Polícia Federal estão agora considerando Tasern, enquanto o uso de tais dispositivos é considerado potencialmente abusivo em todo o mundo, questões sobre segurança e implicações éticas. A Anistia ressalta que os dispositivos de choque elétrico podem levar a sérias violações dos direitos humanos, incluindo queimaduras e trauma psicológico.

No entanto,

Dobrindt permanece otimista e vê o Tasern como um meio importante de combater os desafios de um ambiente de segurança em mudança. Resta ver como a estrutura legal e política para o uso desses dispositivos será formulada e como a polícia e o público reagirão às próximas mudanças.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)