E -mails de garganta nas escolas: exames do ensino médio em perigo!
E -mails de garganta nas escolas: exames do ensino médio em perigo!
Deutschland - Na Alemanha, as ameaças atuais de bombas nas escolas oferecem grande preocupação. Os exames de Abitur são executados em paralelo, enquanto uma série de e -mails ameaçadores se resume ao diretor da República. Somente em Baden-Württemberg, 180 da mesma época foram recebidos. Na Renânia-Palatinato, também, pelo menos 50 escolas relataram cartas de ameaças, enquanto a Thuringia relatou 36 escolas afetadas. Em Brandenburg e Berlim, 22 e 13 escolas relataram correntes corredores de ameaças. O Departamento de Polícia Criminal do Estado de Baden-Württemberg estima que um "número mais baixo de três dígitos" de e-mails ameaçadores foi recebido nos últimos dias. No entanto, a polícia até agora não encontrou nenhuma indicação de perigos específicos, disse um porta -voz da polícia.
Os pesquisadores suspeitam que é uma campanha nacional que pode estar diretamente relacionada aos exames do ensino médio que ocorrem ao mesmo tempo. O conteúdo semelhante dos e -mails deve indicar uma campanha direcionada. Além disso, um grande número de instituições educacionais na Áustria recebeu mais de 50 cartas ameaçadoras nos últimos dias, o que aumenta essa onda preocupante de ameaças.
Investigação em todo o país
Devido à situação em questão, são iniciadas extensas investigações. Especialistas assumem que os e -mails ameaçadores atuais fazem parte de um fenômeno maior em todo o país. Segundo [Spiegel], essas ameaças contra instituições educacionais não são novas. Eles não são apenas um problema importante em todo o mundo na Alemanha. Em 2022 e 2023, mais de 6.000 ataques às instituições educacionais foram registradas em todo o mundo, o que afeta alunos, professores e prédios escolares. Esses ataques variam de funcionários militares a recrutas de crianças a ataques direcionados às meninas para negar seu acesso à educação.
As Nações Unidas declararam 9 de setembro para o Dia Internacional para proteger a educação do ataque, a fim de chamar a atenção para a emergência de milhões de crianças em países afetados por conflitos. O objetivo é proteger o direito à educação que é estabelecido como um direito humano no artigo 26 da Declaração Geral dos Direitos Humanos e de criar instituições educacionais em todo o mundo. As metas globais de sustentabilidade das Nações Unidas estão pedindo locais educacionais seguros para todas as crianças até 2030.
A onda ameaçadora atual nas escolas não apenas garante incerteza entre estudantes e professores, mas também levanta questões sobre as medidas de segurança e a proteção do sistema educacional. A conexão com os exames em andamento pode aumentar a urgência para tomar medidas inconfundíveis, a fim de garantir a segurança nas escolas e impedir esses incidentes no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)