Primeiro marcapasso do cérebro contra o Parkinson: Esperança para aqueles afetados em Würzburg!
Primeiro marcapasso do cérebro contra o Parkinson: Esperança para aqueles afetados em Würzburg!
Em um progresso significativo para o tratamento de Parkinson, uma equipe de Würzburg em meados de junho de 2025 implantou um novo marcapasso cerebral na Alemanha pela primeira vez na Alemanha. A intervenção dizia respeito a um paciente de 69 anos e marca um marco na estimulação cerebral profunda (THS), que é considerada terapia de longo prazo para doenças avançadas de Parkinson. Esse eletrodo inovador possui 16 contatos e, portanto, permite uma estimulação mais precisa e individualmente personalizável do cérebro, o que pode melhorar significativamente as opções de tratamento para os afetados. De acordo com gesundheitsinininiSinEn-Tene--Hirnstimulation.html"> gesundheitsiniSiniSinEsiniMe.Um relevo mostra: Em 1993, o THS bilateral foi usado pela primeira vez na Alemanha e, desde então, vários milhares de pacientes foram tratados em todo o mundo. Devido ao efeito elétrico e neuroquímico em áreas -alvo específicas no cérebro, os sintomas no estágio avançado da doença e mesmo nos estágios iniciais podem ser significativamente aliviados ou até atrasados. hirnstiftung , o THS não se limita apenas a Parkinson, mas também é usado para a Dystonia, o tremor essencial e em estudos em outras discussões, como o Alz, mas também é usado para a Dystonia, o Tremor e em estudos em outras discussões em outras.
Futuro da terapia
Os desafios do tratamento ainda são significativos. O THS é sintomático e não pode interromper a progressão da doença. Verificações regulares são necessárias para ajustar de maneira ideal a estimulação. Para determinar se o THS é adequado para um paciente, os especialistas desenvolveram a regra "5-2-1" que fornece uma indicação clara para o tratamento, com que frequência os pacientes precisam de medicamentos orais da levodopa e de quais sintomas sofrem.
Com o progresso atual da tecnologia, a esperança de melhorar a qualidade de vida e o controle dos sintomas para os pacientes de Parkinson está mais próxima. Os desenvolvimentos mais recentes, em particular, mostram que a pesquisa nessa área ainda é muito popular e ainda há muitas oportunidades a caminho de melhorar o tratamento dessa doença desafiadora.
Details | |
---|---|
Ort | Würzburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)