Air India Crash: tragédia com mais de 290 mortes!
Air India Crash: tragédia com mais de 290 mortes!
Em 12 de junho de 2025, ocorreu um acidente de avião devastador em Ahmedabad, na Índia, que foi considerado o pior desastre de aeronaves há uma década. Um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, Flight AI171, caiu em direção a Londres-Gatwick logo após o início, enquanto mais de 240 pessoas estavam a bordo; Incluindo pelo menos 230 passageiros e 12 tripulantes. As testemunhas oculares relataram as ruínas ardentes e a espessa fumaça preta perto do aeroporto, que sublinhou impressionantemente o drama do acidente. According to Merkur, the crash has not only shaken the confidence in the safety of the Boeing Dreamliner, but also raised serious questions about the aviation industry in India. De acordo com as informações que se tornaram conhecidas até agora, pelo menos 30 mortes foram recuperadas de um prédio próximo, enquanto o número de falecido no avião era 241, além de um sobrevivente localizado no assento 11a. No meio do horror, a chamada de emergência veio apenas dez segundos após o levantamento, seguida de uma queda dramática em uma área residencial densamente povoada.Preocupações e conseqüências originais de segurança
Air India, que foi privatizado novamente em 2022 e agora é a maioria na posse de Tata Sons, tinha grandes planos de assumir um papel fundamental no negócio internacional de carga. O CEO Campbell Wilson expressou otimista de que o mercado de frete aéreo poderia crescer para 10 milhões de toneladas até 2030. Essas ambições estão agora à beira porque a confiança dos passageiros desempenha um papel central no futuro da companhia aérea. Alunos e professores próximos ao local do acidente são transferidos para uma grande dor, como relatado.
Antes do acidente, havia altas temperaturas em Ahmedabad e Monsunsunschauer. Uma ambiguidade sobre os efeitos financeiros do acidente permanece, enquanto a Air India e o governo indiano estão promovendo um exame abrangente das causas do acidente. Em particular, o desempenho do motor e as abas de pouso são examinadas. As primeiras premissas sobre uma possível greve de pássaros em ambos os motores já fizeram a rodada e aerotelegraph indica que o waldia-kraßen-ist/91v2ld0) indica que o WapDia-Kraßen-ist/91v2ld0) indica que o Wingra.
Resumo dos eventos
- Incidente: Crash of the Flight AI171 pela Air India.
- Data: 12 de junho de 2025.
- Localização: Aeroporto Internacional de Ahmedabad.
- Altura do vôo ao travar: aprox. 190 metros, seguidos por uma perda de 145 metros por minuto.
- Recursos: 242 pessoas (230 passageiros, 12 tripulantes).
- Morto: pelo menos 241; Pelo menos 30 deles no chão.
- Sobrevivente: um passageiro que estava sentado no assento 11a.
- Avião: Boeing 787-8 Dreamliner, placa: VT-ANB, 11 anos.
- Rota de voo: de Ahmedabad a Londres-Gatwick.
A tragédia não afeta apenas as famílias em questão, mas também para toda a indústria da aviação na Índia. Com a previsão de que a Índia será a terceira maior economia do mundo até 2027, resta ver como esse incidente afetará os ambiciosos objetivos de crescimento da aviação indiana.
Details | |
---|---|
Ort | Ahmedabad, Indien |
Quellen |
Kommentare (0)