Frankfurt comemora: o maior complexo para querosene sintético foi aberto!
Frankfurt comemora: o maior complexo para querosene sintético foi aberto!
Em 3 de junho de 2025, a maior instalação de produção para o querosene sintético neutro em Co2 foi inaugurado em Frankfurt. Tim Böltken, CEO da Ineratec, liderou a cerimônia, que é um evento importante dez anos após a fundação da empresa e dois anos após o início da construção. O sistema, moldado por seus módulos de árvore branca e letras azuis em uma superfície de concreto cinza, simboliza um passo decisivo no desenvolvimento de combustíveis de vôo sustentáveis.O sistema recém -estabelecido tem uma capacidade de produção de até 2500 toneladas de querosene sintético por ano. Essa quantidade não é apenas inovadora, mas também é relevante porque pode cobrir uma pequena parte dos requisitos da UE para adicionar combustíveis sintéticos a partir de 2030. De acordo com isso, 1,2 % da querosina dilatada deve vir de fontes sintéticas até 2030 e, até 2050, foi procurado um aumento para 35 %. Para a Alemanha, isso significa que cerca de 200.000 toneladas de querosene sintético são necessárias até 2030, em que a Ineratec pode contribuir com mais de 1 % para essa meta.
Desafios e potencial de inovação
O setor de aviação enfrenta o desafio de implementar esses requisitos, uma vez que o querosene sintético é atualmente caro e há uma falta de quantidades suficientes. Em vista dessa situação, o Ministro dos Assuntos Econômicos e Transportes de Hesse, Kaweh Mantoori, pede às companhias aéreas que percam esse querosene recém -desenvolvido. Espera -se que a Ineratec possa planejar outros locais e expandir a instalação existente em Frankfurt para aumentar a produção.
Um componente importante na produção de querosene sintético é o uso de CO2 de uma planta de biogás e hidrogênio obtido da produção de orgas de cloro. As abordagens inovadoras também desempenham um papel na pesquisa sobre o assunto: os cientistas do Instituto de Tecnologia Karlsruhe (KIT) desenvolveram um processo de coeletrólise altamente eficiente que permite a produção de combustíveis como o querosene a partir de CO2, água e eletricidade verde. Isso é feito pela conversão eletroquímica simultânea de vapor de água e CO2 em gás de síntese.
dimensão política e perspectivas futuras
O progresso na área de combustíveis sintéticos também foi discutido em uma escala maior. Na segunda conferência de status da iniciativa de pesquisa "Transição Energética no Transporte" em Berlim, cerca de 120 representantes de várias áreas se uniram para discutir o desenvolvimento e o uso de combustíveis alternativos. O Dr. Rodoula Tryfonidou, do Ministério Federal de Economia e Proteção Climática, enfatizou a importância desses desenvolvimentos para o equilíbrio de CO2 e a redução dos poluentes do ar.
Fuels sintéticos representam uma solução promissora, especialmente para o transporte de cargas pesadas a longas distâncias. O objetivo continua sendo a criação da mobilidade amigável ao clima, pela qual a produção e o uso de combustíveis sintéticos estão intimamente ligados à produção de eletricidade renovável. Os desafios no tráfego aéreo, no tráfego de mercadorias pesados são complexos e os tomadores de decisão são obrigados a encontrar soluções sustentáveis.
Um preço para o futuro será procurado entre combustíveis convencionais e sintéticos. A Ineratec está investindo continuamente em novas tecnologias, pelas quais a empresa espera uma implementação bem -sucedida de seus planos e a vê como um passo decisivo para atingir os objetivos climáticos.
A força e o compromisso inovadores com alternativas sustentáveis em geração e transporte de energia estão em primeiro plano aqui. O caminho para a neutralidade do CO2 é salpicada de desafios, mas o desenvolvimento progressivo mostra perspectivas promissoras para a aviação e outros setores.
Para obter mais informações, visite a denúncia de aqui , e as discussões sobre o CO2-neutralidade de fugas sintéticas estão no site de pesquisa de energia para ler.
Details | |
---|---|
Ort | Frankfurt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)